Continua depois da publicidade
Nós, voltas, falcaças, mãos, costuras, botões, pontos, pinhas e coxins, são trabalhos da arte do marinheiro. Parte desta arte você poderá aprender gratuitamente no próximo dia 18 de maio (sábado), das 14 às 18 horas, nas proximidades do Aquário de Santos, no quiosque Canto do Mar.
No local estará o prof. Rogério Rocha, um expert em nós de marinheiro, que levará os interessados a conhecer os segredos desta milenar arte. O evento poderá se estender em outras fases, dependendo do interesse despertado pelos participantes.
O nó mais antigo que se conhece foi descoberto em 1923 numa turfeira na Finlândia e datado cientificamente de 7.200 AC.
Também se sabe que os antigos Gregos, Egípcios e Romanos usavam nós com alguma complexidade nas construções de edifícios, pontes e fortificações, portanto, não apenas os marinheiros são detentores desta arte.
Continua depois da publicidade
Sendo as inscrições limitadas, crianças a partir de 8 anos e adultos poderão confirmar presença através do telefone (13) 3261 4808 (Museu do Mar e Marítimo) ou pessoalmente no local do evento, no quiosque Canto do Mar no próximo sábado e domingo, das 11 às 18 horas.
Recomenda-se que os interessados levem um pequeno caderno de anotações e caneta.
Continua depois da publicidade
A atividade gratuita é uma promoção dos Museus do Mar e Marítimo, entidades sediadas à Rua República do Equador, 81 e Av. Governador Fernando Costa, 343, Ponta da Praia, em Santos.