Cultura

Museu do Café comemora 11ª Semana Nacional de Museus com programação interativa

Realizada entre os dias 13 e 19 de maio, o Museu do Café oferece durante a semana ação interativa “Memória de todo mundo”, além de visitas orientadas e mesa redonda

Publicado em 09/05/2013 às 10:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Balões de gás hélio com fotografias registradas pelos visitantes irão cobrir parte do teto do Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A instalação faz parte da programação da Semana Nacional de Museus, que este ano tem como tema “Museu (Memória +Criatividade) = Mudança Social”. As atividades do Museu do Café ocorrem de 14 a 19 de maio, compondo a programação MUSEU MeUeSEU: de todo mundo,  e contam ainda com a mesa redonda “O papel social dos museus da Baixada Santista: entre o ideal e o possível” e visitas monitoradas especiais.

A Semana de Museus é realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) e tem como propósito mobilizar as instituições museológicas do País a concentrarem suas programações em torno de um mesmo assunto. Foi pensando na temática deste ano que o Museu do Café desenvolveu a ação que incentiva o público a criar um espaço expositivo. Quem participar da atividade gratuita, que vai de 14 a 19 de maio, poderá fotografar um detalhe, lugar ou objeto do Museu, e também momentos da visita, que ficaram marcados na memória. As imagens serão impressas e aplicadas em 300 balões de gás hélio, formando o grande mural suspenso “Memória de todo mundo”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As atividades do Museu do Café ocorrem de 14 a 19 de maio, compondo a programação MUSEU MeUeSEU (Foto: Divulgação)

Seguindo a programação, no dia 18 de maio, às 14h, acontece a mesa redonda “O papel social dos museus da Baixada Santista: entre o ideal e o possível”, com a Profª Dr. Ana Kalassa El Banat, Rodrigo Christofoletti, Renata Motta, Daniela Baumgartner e Marília Bonas. Os interessados em participar do encontro devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Em maio também ocorrem atividades especiais para famílias. Nos dias 04, 11, 18 e 25, às 15h, pais e crianças poderão descobrir o Museu com linguagens diferentes por meio das visitas orientadas gratuitas “Um olhar em perspectiva” e “Visita Curiosa”.

O Museu do Café fica localizado à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Entrada gratuita aos domingos durante o ano todo e, em comemoração à Semana de Museus, entrada gratuita também aos sábados durante todo o mês de maio. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.


Serviço

Programação especial da Semana de Museus

Instalação “Memória de todo mundo”
Datas: de 14 a 19 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Santos – SP
Preço: Grátis

Mesa redonda “O papel social dos museus da Baixada Santista: entre o ideal e o possível”
Datas: 18 de maio
Horário: 14h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95
Preço: Grátis


Visitas orientadas programadas “Um olhar em perspectiva” e “Visita Curiosa”
Datas: 04, 11, 18 e 25 de maio
Horário: 15h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95
Preço: Grátis

Isenção de Entrada
Datas: 04, 11, 18 e 25 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95
Preço: Grátis

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software