Cultura

Museu da Imagem e do Som recupera acervo eletrônico

Iniciativa é a primeira parte de um plano de ação que ainda prevê recuperação, catalogação e digitalização de todo material de imagem e de som.

Publicado em 23/05/2013 às 11:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Alguns equipamentos raros mantidos pelo Miss (Museu da Imagem do Som de Santos) começam a passar por reparos técnicos. Entre eles estão televisores, rádios, projetores e aparelhos de som que estão sendo avaliados e consertados para compor a parte expositiva do museu. A iniciativa é a primeira parte de um plano de ação que ainda prevê recuperação, catalogação e digitalização de todo material de imagem e de som.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As mudanças também estão relacionadas à nova proposta de ocupação do local, que prevê interatividade e história dos meios de comunicação como forma de atrair o público jovem. A curiosa TV em preto e branco da Philco (Safari), de 1976, ou o precioso Tefifon (equipamento alemão considerado o precursor do gravador, e que também funcionava como toca-discos), da década de 40, são alguns dos aparelhos já prontos.

Continua depois da publicidade

Projetores domésticos ou semi-profissionais, também conhecidos como ‘Super 8’, em breve estarão aptos para apreciação dos visitantes. O Miss funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Informações: 3226-8000.

As mudanças também estão relacionadas à nova proposta de ocupação do local, que prevê interatividade e história dos meios de comunicação como forma de atrair o público jovem.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software