'Entre, Suassuna' que estará em cartaz gratuitamente na Mostra Incena Arte / Divulgação/Ricardo Moura
Continua depois da publicidade
Oxente, que um dos maiores nomes da cultura nordestina será homenageado em um espetáculo teatral. Eis "Entre, Suassuna!", obra que estará em cartaz gratuitamente na Mostra Incena Arte entre os dias 9 e 28 de novembro no Espaço Cultural Incena Brasil, localizado na Rua Marechal Rondon, 250, no Parque Fernando Jorge, em Cubatão.
Ao todo, 900 alunos da rede pública local prestigiarão a temporada do teatro, que também contará com sessões abertas ao público nos dias 11 e 18 de novembro, às 20h. Subirão ao palco os alunos do projeto Incena Arte, que receberam neste ano uma capacitação de 256 horas de aula em nove módulos, desde interpretação até figurinos e técnicas de som e luz. Vale ressaltar que a sala de espetáculos tem intérprete de Libras e área reservada para pessoas com mobilidade reduzida.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A peça "Entre, Suassuna!" tem direção e adaptação do texto de Juliana Bordallo. Baseada na trilogia "A Farsa da Boa Preguiça", "A Pena e a Lei" e "O Auto da Compadecida", a peça é um inusitado encontro onde o autor celebra sua trajetória com personagens icônicos, que, com bom humor, entrelaçam a realidade e a ficção em meio à brisa poética do sertão.
Continua depois da publicidade
"O espetáculo nos lembra que a nossa alma está enraizada na simplicidade, na alegria e na exuberância das tradições que compõem o país", destaca Juliana. O paraibano Ariano Suassuna (1927-2014) foi dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor, tendo idealizado o Movimento Armorial, voltado às tradições nordestinas, e sua literatura marcada pela comicidade, pela crítica social e pela cultura popular.
O "Incena Arte - capacitação e inclusão para as artes cênicas" é um projeto realizado pela Associação Cultural Incena Brasil e o Governo Federal via Ministério da Cultura, com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas. Para mais informações, acesse as redes sociais do projeto no Facebook e no Instagram.
Continua depois da publicidade