Mike Tyson / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O ex-lutador Mike Tyson, 55, lançou nesta semana balas de maconha em formato de orelha mordida.
A Tyson 2.0, marca de cannabis do pugilista, vendeu em apenas um dia todo o estoque da bala de goma cujo formato relembra a luta contra Evander Holyfield.
O nome do produto é bem sugestivo também: Mike Bites (Mike Morde, ou, Mordidas do Mike, em tradução literal do inglês).
Continua depois da publicidade
"Santas orelhas! Elas finalmente estão aqui! Vá buscar a sua Mike Bites agora!", diz o anúncio feito no Instagram.
RELEMBRE A MORDIDA
Continua depois da publicidade
Em 1996, o então campeão Mike Tyson enfrentou Evander Holyfield em uma luta. O combate, aguardado para 1991, só aconteceu em 1996, após Tyson ser condenado à prisão por estupro.
Já sem o mesmo estilo demolidor do começo da carreira, o campeão foi desmantelado pelas táticas do desafiante. A luta foi interrompida pelo árbitro no 11º assalto, com Tyson grogue nas cordas.
Foi marcada uma revanche no ano de 1997. No segundo assalto, o supercílio direito de Tyson começou a sangrar, e o ex-campeão atribuiu o corte a uma cabeçada de Holyfield, como havia acontecido no primeiro combate entre eles no ano anterior.
Continua depois da publicidade
Irritado, Tyson mordeu a orelha do campeão no assalto seguinte, arrancando-lhe um pedaço. Holyfield pulou de raiva e de dor. Tyson, fora de controle, chegou a empurrá-lo para as cordas e, após a perda de dois pontos pelo pugilista, a luta foi reiniciada.
Nesse momento, Tyson voltou a morder a orelha de Holyfield, agora a esquerda, e foi desclassificado. A mordida custou uma multa de US$ 3 milhões a Tyson na época.
Uma semana após o episódio, Holyfield disse que perdoava seu adversário e até riu de um novo apelido "Real Meal" (refeição verdadeira). Em 2013, os dois participaram de um engraçado comercial de TV de uma loja de tênis e artigos esportivos.
Continua depois da publicidade
Na propaganda, Tyson vai à casa de Holyfield, pede desculpas e devolve o pedaço de orelha. Na sequência do comercial, eles se abraçam.