Cultura

Livraria-móvel faz a alegria de leitores na Praça 14 Bis em Guarujá

Moradores do Município poderão adquirir obras de diversos gêneros com descontos.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/01/2013 às 16:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Livraria-móvel, projeto realizado com a parceria entre a Editora Unesp e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura, está de portas abertas à espera dos amantes da leitura. A livraria começou a funcionar na quarta-feira (9), na Praça 14 Bis, onde ficará até sexta-feira (11), das 9 às 19 horas.

A livraria, que conta com cerca de 2 mil obras, atraiu a atenção das pessoas que passavam pela Praça. Montada em caminhão-baú, a livraria é completa e conta com leitores de código de barras, para que os clientes possam consultar os preços, além de terminal ligado à internet, que permite aos leitores a compra de possíveis títulos que não estejam disponíveis no local, na livraria virtual da editora.

O espaço conta não apenas com livros acadêmicos, de editoras universitárias. O público terá à sua disposição livros das maiores e mais conhecidas editoras do País. As obras à venda atendem aos mais diversos gostos. Na literatura infantil e infanto-juvenil há títulos de autores como Monteiro Lobato, sucesso absoluto entre as crianças e Thalita Rebouças, escritora conhecida entre os adolescentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Há também os grandes sucessos do momento, como a trilogia Cinquenta Tons de Cinza e O Hobbit. Opção é o que não falta, romance, ficção e biografia. Há também os destaques das editoras universitárias. No catálogo da Editora Unesp vale ressaltar a coleção Pequenos Frascos, que discute temas como ética, cidadania e família, e a biografia de Dom Pedro II, Imperador cidadão.

Um dos primeiros a chegar ao local, o estudante Lucas Luiz Soares, de 14 anos, estava à procura de um livro da série Diário de um banana. Ele aproveitou para verificar o preço e voltar mais tarde com sua mãe para comprar. “Eu fiquei sabendo que a livraria viria e como vim comer aqui perto, aproveitei para ver o preço do livro que estou querendo. Eu gosto de ler e meus pais me incentivam bastante.”

Mariana Nobre aprovou o projeto e estava animada com um livro de Machado de Assis, um dos maiores escritores brasileiros. “Achei uma ótima ideia, porque é difícil para algumas pessoas terem acesso aos livros. Agora não temos desculpas, com o livro vindo até o leitor.”

O público terá à sua disposição livros das maiores e mais conhecidas editoras do País (Foto: Divulgação)

Já Florisbela de Jesus Estevão, leitora de contos de terror, estava preocupada com os valores. “Acho uma ideia legal, chama a atenção. E espero que não sejam caros como em algumas livrarias.”

E para a alegria de Florisbela e de todos os leitores, a livraria está com desconto em todas as obras expostas. Os títulos com o selo da Editora Unesp estão com 30% de desconto. Já os livros das demais editoras também estão com desconto de 15%.

Além dos descontos, os leitores serão agraciados com a distribuição de dois títulos, gratuitamente. Há duas opções, das quais cada pessoa poderá escolher uma, Dois contos, de Machado de Assis e Machado de Assis e a crítica internacional, dos organizadores Benedito Antunes e Sérgio Vicente Motta. É uma excelente oportunidade para as pessoas apreciar o escritor reconhecido mundialmente. Os livros, em um total de 2 mil volumes, serão distribuídos até sexta-feira, na Praça 14 Bis.

A ideia de levar a livraria até as pessoas surgiu há algum tempo e tem o intuito de atender o leitor das mais diversas formas, completando o trabalho realizado com a livraria física e a virtual, relata a responsável pelo setor de marketing e divulgação da Editora Unesp, Luciana do Vale. “Dizem que o brasileiro não gosta de ler, mas vemos que o que falta é o acesso à leitura. Hoje, mesmo antes de abrirmos, já havia pessoas perguntando sobre os livros”, contou.

Serviço

A Livraria-móvel ficará na Praça 14 Bis até a próxima sexta-feira (11), das 9 às 19 horas, e prosseguirá de 16 a 18 de janeiro, no mesmo horário. A ação também será realizada na Praça dos Expedicionários, no Centro, nos dias 12 e 13, 19 e 20, das 10 às 22 horas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software