Cultura

João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica tocam no Coliseu

Composta por músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Bachiana tem sido elogiada em todos os lugares em que se apresenta

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/09/2014 às 11:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A consagrada Bachiana Filarmônica (Sesi – SP), regida pelo maestro João Carlos Martins, se exibe nesta terça-feira (30), às 20h, em concerto no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro). No repertório estão obras de Mascagni, Mozart, Beethoven e Nigel Hess. A apresentação é gratuita, com retirada de ingresso (dois por pessoa) duas horas antes do início.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Composta por músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Bachiana tem sido elogiada em todos os lugares em que se apresenta. Fundada em 2004, não tardou em ganhar reconhecimento. Após nove temporadas pelo Brasil, encantou o público norte-americano com cinco atuações em Nova York, sendo duas no Carnegie Hall (2007 e 2008) e três no Lincoln Center (2009, 2010 e 2011).

O maestro João Carlos Martins é um dos músicos eruditos brasileiros mais conhecidos no mundo. Considerado grande intérprete de Bach, teve como ponto alto em sua carreira a gravação da obra completa deste gênio da música. Logo após, por problemas físicos, abandonou a carreira de concertista, passando à regência.

Nesta apresentação, Martins reviverá seus tempos de concertista, interpretando duas obras ao piano. O ‘Concerto para piano e orquestra – Andante’ (R. Schumann) e ‘Cinema Paradiso’ (Ennio Morricone).

Continua depois da publicidade

João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica se apresentam no Teatro Coliseu nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software