Continua depois da publicidade
Cantando sucessos como “Lembra de mim” e “Começar de novo”, o músico Ivan Lins fará show gratuito em Praia Grande na segunda-feira (24) durante a inauguração da revitalização da Praça da Paz. O evento, que contará ainda com apresentações de corais natalinos e com a chegada do Papai Noel oficial da Cidade, terá início às 19 horas. A Praça da Paz fica na esquina das Avenidas Brasil com São Paulo, no Bairro Boqueirão.
Ivan Lins é um cantor e compositor carioca, que lançou inúmeros discos, muitos deles de inúmeros sucessos, e escreveu canções para artistas como Elis Regina, Gal Costa, Zizi Possi e Emílio Santiago. O show, previsto para iniciar às 21 horas, deve agradar fãs do artista e público que gosta de MPB.
Revitalização - Um dos principais pontos turísticos de Praia Grande, a Praça da Paz, recebeu alteração do piso, substituição dos espelhos d’água por jardins e troca da cobertura de ferro das estátuas do local por placas de aço inox. O local possui sete esculturas, com cerca de 10 metros de altura cada, de autoria do escultor Gilmar Pinna.
Continua depois da publicidade
O piso no entorno das estátuas, antes de cimento, recebeu granito e a calçada que rodeia o local teve as Pedras Goiás, que estavam danificadas pelo tempo, substituídas por novas. As estátuas localizadas em frente ao Palácio das Artes, no Boqueirão, também passaram pela mesma reestruturação.
O trabalho, iniciado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) no mês de julho, teve como objetivo aumentar a durabilidade das obras de arte no local. “Antes precisávamos fazer raspagem das obras, passar material anticorrosivo e pintá-las a cada 10 meses. Agora a manutenção poderá ser feita a cada 1 ano e meio sem qualquer prejuízo à qualidade das esculturas”, explicou o chefe da Divisão de Serviços Gerais, Almir Nascimento.
Praça - A praça da Paz, uma das mais visitadas por munícipes e turistas, foi inaugurada em janeiro de 2007 e conta com esculturas da cabeça e parte do busto que representam personalidades que defenderam a paz no mundo: Sérgio Vieira de Mello, Jesus Cristo, Maria Mãe de Jesus, Papa João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi e Nélson Mandela.
Continua depois da publicidade