A palestra irá levantar as seguintes questões: como a telenovela atravessou gerações e se consolidou como o principal produto audiovisual brasileiro? / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
No dia 23 de novembro acontece a palestra “Telenovela – um bate-papo”, ministrada pelo jornalista e escritor Raphael Scire, por meio do programa de difusão cultural Pontos MIS. O interessado deve se inscrever previamente, via formulário online, neste link.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A palestra irá levantar as seguintes questões: como a telenovela atravessou gerações e se consolidou como o principal produto audiovisual brasileiro? E como a história do gênero está intimamente ligada ao nosso imaginário popular e à memória afetiva que temos? Além disso, qual a contribuição da telenovela para a construção da sociedade brasileira, à medida que faz um retrato histórico, social, econômico e político do país? Esses são os temas do bate-papo proposto na palestra.
A oficina acontece no dia 23 (quinta-feira), das 13 às 17 horas, no Centro de Treinamento do CMTECE, sala de capacitação 2, localizado na Av. Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro.
Continua depois da publicidade
Gratuita e com até 20 vagas, a atividade é indicada para interessados e estudiosos dos gêneros de telenovela, como jornalistas, roteiristas, estudantes de audiovisual ou área correlata, atores e profissionais do meio, a partir de 12 anos. Ao final da oficina serão concedidos certificados de participação.
Para mais informações, entrar em contato pelo número (13) 3421-1700, ramal 245.
SOBRE O PALESTRANTE
Continua depois da publicidade
Raphael Scire é jornalista, autor do livro Crimes no horário nobre – um passeio pela obra de Silvio de Abreu (Giostri, 2013). Também dramaturgo, em 2012 teve sua peça Sucesso com C, sobre o universo de uma família pertencente à então classe C brasileira, selecionada pelo concurso Dramaturgias Urgentes, (Centro Cultural Banco do Brasil). Como roteirista, em 2014, participou da equipe de criação do programa Tudo pela Audiência (Multishow), foi colaborador no documentário Lutando Para Vencer (2016) e assinou o roteiro de Laerte-se (2017), primeiro documentário original da Netflix no Brasil.
PONTOS MIS
O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.
Continua depois da publicidade