Cultura

Henrique Neto e José Galissá tocam hoje em Guarujá

Com o projeto “Raizes do Nosso Som” shows são apresentados na cidade

Publicado em 15/07/2015 às 11:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para ter o prazer de contemplar os caminhos percorridos pela música africana no Brasil, no Caribe e nos Estados Unidos, a Guarujá recebe o projeto “Raízes do Nosso Som”, com o apoio da Prefeitura por meio da Secreta ria Municipal de Cultura. Nesta quarta-feira (15), o projeto apresenta, às 21 horas, os cantores Henrique Neto e José Galissá, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, nº 350 – Enseada).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Projeto que tem a intenção de mostrar e celebrar a valiosa contribuição da música africana entre os diferentes povos e culturas, traz instrumentistas de toda a América, promovendo inesquecíveis jam sessions em todas as quartas-feiras de julho no Teatro Procópio Ferreira. Do Brasil, irão se apresentar, o percussionista Marcos Suzano com seu inigualável pandeiro, o violonista de sete cordas Henrique Neto e o inconfundível som do pernambucano, Luiz Carlos de Paula.

Continua depois da publicidade

De Cuba o pianista Yaniel Matos e da Guiné-Bissau, o Mestre José Galissá, com seu korá de 21 cordas, apresentando o mais famoso dos sons e ritmos africanos de raiz, a mandinga, trocando sons com o inconfundível violão brasileiro. Já a nova música africana ficará por conta da Band Africa, que conta com músicos africanos e brasileiros. E de prestígio internacional, o percussionista Gean Ramos, além do quarteto americano de Nova Iorque, Soul Jaazz que mostra seu vasto repertório de jazz.

A diretoria do Teatro preparou uma programação especial para os 30 alunos de música do Ateliê Artes no Palco, e da Secretaria de Cultura na qual, a cada quarta-feira, eles participam de um bate-papo às 16 horas com os artistas. Antes de se apresentarem, os músicos falarão de suas experiências musicais com os estudantes.

Continua depois da publicidade

Serviço – O preço da entrada custa R$50,00. Estudantes, idosos e funcionários públicos, pagam meia, no valor de R$25,00. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro, antes dos shows, a partir das 14 horas, de segunda à sexta-feira, e também on line, pelo site compreingressos.com.

Agenda

Dia 15 de Julho, às 21 horas

Continua depois da publicidade

Henrique Neto e José Galissá

Dia 22 de julho, às 21 horas

NY SoulJaazz e Luiz Carlos de Paula

Continua depois da publicidade

Dia 29 de julho, às 21 horas

Band Africa, Rildo Hora e Gean Ramos

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software