Continua depois da publicidade
Para comemorar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Mundial do Circo, ambos celebrados em 27 de março, a Prefeitura de Guarujá leva uma série de intervenções culturais alusivas à data para a Praça das Bandeiras – Praia das Pitangueiras neste sábado (28), a partir das 16 horas. Malabares, palhaços, acrobacias, cenas teatrais e música compõem a programação a céu aberto. A organização é da Secretaria Municipal de Cultura.
A primeira atividade traz uma cena da peça “O Santo e a Porca”, estrelada pela Cia Teatral “Quem sabe faz hora”. O texto de Ariano Suassuna terá direção de Fátima Góes, contando com Carlos Rodrigues e Thalita Góes no elenco.
Continua depois da publicidade
Na sequência, os artistas Dyego, Lucas, Tony, Gustavo e Sol, da Oficina da União Circense de Guarujá, apresentam ao público intervenções culturais numa oficina e circuito de acrobacias e malabares. A atividade segue até às 18 horas, quando o palhaço sol faz da praça seu picadeiro, seguido pelas acrobacias de Tony e Gustavo e pelos malabares Dyego e Lucas.
Música – O Dia Mundial do Teatro e do Circo também será celebrado com música. A partir das 18h30, o músico Luiz Moreaux sobe ao palco trazendo repertório variado para munícipes e turistas. O show está previsto para terminar às 19 horas, quando o Grupo Redescobrir irá interpretar a cena “Viajo porque preciso, volto porque ainda te amo”, tendo no elenco os atores Luis Bonelli e Danielle Lima.
Continua depois da publicidade
Em seguida, a Cia Regrados traz uma cena de “O Ator”, do dramaturgo Plínio Marcos. A direção de Danielle Lima é encenada pelos atores Cássio e Racy.
Para encerrar as atrações, os atores Osvaldo Júnior e Alexsandra Oliveira intrepretam a cena “Sessão das Dez”, inspirada na canção homônima, de Raul Seixas. Osvaldo Júnior assina a direção da apresentação.
Continua depois da publicidade