Cultura

Grupo Caixa Preta de Teatro será representado festival de Berlim

O ator Erik Moura, integrante do Caixa Preta, foi escalado para estrelar o curta-metragem brasileiro “O Pacote” no festival.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/01/2013 às 11:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O premiado e tradicional Grupo Caixa Preta de Teatro de Registro será representado na mostra competitiva Generation 14plus, que integra a programação paralela do 63º Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2013. O Festival será realizado de 7 a 17 de fevereiro. Recém-formado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco na cidade de São Paulo, o ator Erik Moura, integrante do Caixa Preta, foi escalado para estrelar o curta-metragem brasileiro “O Pacote”, selecionado para a mostra competitiva do festival. Além de Erik, outros aprendizes do curso de Atuação participaram do elenco.

Produzido pela Aurora Filmes, o curta-metragem “O Pacote” aborda conflitos adolescentes, que são levados ao extremo quando a paixão se depara com um delicado dilema. Ambientado na Zona Norte de São Paulo, o filme conta a história de Leandro, um rapaz muito sensível, de 16 anos, que passa a frequentar uma nova escola na periferia.

Já no primeiro dia de aula, conhece o impulsivo Jefferson e sua turma. Com o passar do tempo, os dois jovens ganham intimidade e decidem ficar juntos. O futuro do relacionamento é abalado quando Jefferson revela que é soropositivo. Diante da novidade, Leandro fica confuso e decide se afastar. A partir daí, ele terá de decidir se segue em frente, ou não, com o relacionamento. A trama tem direção de Rafael Aidar e ganhou o Prêmio Estímulo ao Curta-metragem 2011, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Erik Moura, formado em atuação pela SP Escola de Teatro, participa do Curta Metragem O Pacote (Foto: Divulgação)

O filme será exibido na Haus der Kulturen der Welt Kino 2, nos dias 12, 13 e 15 de fevereiro, concorrendo ao prêmio principal do festival na categoria Melhor Curta Metragem. “O Grupo Caixa Preta tem se consolidado no meio artístico através de seu trabalho sério desenvolvido há anos; estamos juntos buscando cada vez mais nossa formação técnica, nosso desenvolvimento artístico comprometidos com a qualidade; ter tido a chance de fazer este curta metragem somou para compreender ainda mais meu papel dentro do grupo que faço parte e tanto admiro”, afirma o ator Erik Moura.

O próximo a se formar pela SP Escola de Teatro é o ator e diretor do Grupo Caixa Preta Fabiano Muniz que, mesmo com anos de experiência, termina no final deste ano o Curso de Direção, tendo como mestre Rodolfo Garcia Vasquez, fundador da Companhia dos Sátyros e um dos maiores diretores teatrais brasileiros.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software