Cultura

Gloria se apresenta no Dia Mundial do Rock em Santos

O grupo retorna ao palco no qual levou o prêmio de “Show do Ano”, pelo Prêmio Rock Show, em 2013

Publicado em 14/07/2014 às 11:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesse sábado, 29 de Julho, o Gloria, banda de maior expressão do metalcore no Brasil, volta a Santos para se apresentar no Dia Mundial do Rock, que desde 2013 é chamado de “Festival Alexandre Magno Abraão ‘Chorão’” em homenagem ao legado deixado pelo ícone santista. O show  acontece na Praça Mauá, de graça e  faz parte da tour nacional de divulgação do seu 4° álbum de estúdio [Re] Nascido, e tem expectativa de público de 4 mil pessoas.

A expectativa em cima do evento é grande, pois foi no Dia Mundial do Rock em que o Gloria levou o prêmio de “Show do Ano”, pelo Prêmio Rock Show, em 2013.

Nessa edição do festival, line-up do evento conta, além do Gloria, com as bandas Garage Fuzz, Odum, Carnal Desire, Billy Nuggets, Áudio Local e Long Beach.

O fenômeno Gloria :

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Gloria, uma das bandas mais importantes da cena metalcore nacional, iniciou sua trajetória musical em 2002, em São Paulo - SP. Desde então, o grupo já se apresentou nos principais festivais de música do Brasil, como o Rock in Rio, SWU, Planeta Atlântida e Sampa Music Festival, sendo assim a única banda do gênero que conseguiu emergir, da fértil cena underground do início dos anos 2000, ao mainstream.

Após os 2 primeiros álbuns da banda, “O Fim é Uma Certeza” (2005) e “Nueva” (2006), produzidos de forma independente, o Gloria atingiu tamanho respeito e reconhecimento, tanto dos fãs, quanto da mídia, que atiçou o faro do produtor musical Rick Bonadio (Titãs, Mamonas Assassinas, Nx Zero), gerando o convite para a banda realizar junto ao seu selo, Arsenal Music e a gravadora Universal Music, a produção e distribuição do que viria a ser o próximo disco da banda, o álbum homônimo “Gloria”, lançado em 2009.

Nesse sábado, 29 de Julho, o Gloria, banda de maior expressão do metalcore no Brasil, volta a Santos para se apresentar no Dia Mundial do Rock (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A repercussão desse terceiro disco foi avassaladora, levando a banda a patamares nunca antes imaginados, conquistando um espaço que antes poderia se dizer impossível pra uma banda com a sonoridade do Gloria.  O disco ficou entre os 20 mais vendidos do Brasil, permanecendo nas primeiras posições durantes várias semanas seguidas. O primeiro single do álbum, “Minha Paz” foi um sucesso imediato, tocando incansavelmente nas principais rádios de todo o país, alcançando assim, após 4 semanas de execução, o 14º lugar do Hot 100 da Billboard.

Nesse mesmo ano, mais uma surpresa, a banda foi indicada aos dois maiores prêmios de música do Brasil, VMB e Prêmio Multishow de Música Brasileira, na categoria revelação.

Em 2012, lançaram de forma independente o álbum “[Re] Nascido”, considerado pela própria banda e pelos fãs, o melhor trabalho até aqui. O disco conta com vários compositores externos para as letras das músicas, como Lucas Silveira (Fresno), Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e o rapper Doncesão. Eles também fazem participações vocais, respectivamente, nas músicas 'Horizontes', 'Presságio' e 'Desalmado'.

O ótimo trabalho realizado em estúdio, junto a expectativa dos fãs, que aguardavam desde 2009 um novo trabalho do Glória, resultou em uma avalanche de downloads do disco. Somente nas primeiras horas em que o disco foi liberado para o público foram mais de 50mil downloads.

Tamanha foi a satisfação de artista e público que o grupo decidiu por fazer o seu primeiro DVD, “[Re] Nascido em Chamas”, lançado em 2013. O material conta com um show ao vivo do grupo, gravado durante a oitava edição do Sampa Music Festival, em 2012.

Atualmente, a banda trabalha na turnê de divulgação [Re] Nascido e se prepara para gravar o próximo disco do grupo, ainda em 2014.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software