Continua depois da publicidade
O cantor Frank Aguiar fará um show beneficente no dia 10 de julho, em Santos, e a renda será revertida para a construção do centro de reabilitação da representação da Associação dos Policiais Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP) situada nesta cidade.
Em maio, o cantor conheceu o local que abrigará o local destinado à reabilitação de PMs e seus dependentes, em Santos, e depois visitou as instalações da sede, em São Paulo, onde se encantou com o que viu. “O trabalho da APMDFESP é surpreendente. Não imaginava que a associação fosse tão bem organizada. É como uma família de tão dedicada. Vejo muita coisa em comum comigo. Me identifiquei com esse ambiente aqui: foi como sair de casa e ir para casa. A APMDFESP virou uma família agora. Até já perguntei para o presidente se posso vir filar a boia de vez em quando, quando estiver por perto”, brincou o ídolo na ocasião.
Histórico da APMDFESP
Fundada em 1993, a APMDFESP nasceu de uma conversa no Centro Médico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no ano anterior. Desse bate-papo entre o 3.º Sgt. Ref. PM Jefferson Eduardo Patriota dos Santos e o 2.º Ten. Res. PM José Roberto Pinatti, ambos paraplégicos, surgiu o desejo de criar um Clube de Paraplégicos. Mas a ideia inicial evoluiu para uma associação porque isso facilitaria o trabalho prol desses valentes profissionais.
Entre os benefícios que o associado e seus dependentes têm estão os serviços oferecidos pelo Departamento de Clínicas e Reabilitação, com atendimentos feitos por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e médico fisiatra. Os associados da APMDFESP também contam com assistência jurídica e social, equoterapia, terapia aquática, esporte, lazer, curso de mergulho e convênios com vários parceiros de diferentes áreas. A APMDFESP também tem forte atuação na recolocação de portadores de deficiência no mercado de trabalho.
Continua depois da publicidade
A entidade é presidida pelo 3° Sgt. Elcio Inocente, cadeirante desde 1979 quando, a serviço da Rádio Patrulha, foi baleado ao atender uma ocorrência de assalto com refém no bairro da Vila Formosa. Atingido por três tiros, tornou-se paraplégico com apenas 28 anos de idade. Na ocasião, o marginal foi morto e a refém nada sofreu. Após um longo período de tratamento, passou a locomover-se de muletas. Em 1993, devido ao mau funcionamento da bexiga, perdeu a função renal, tendo que fazer hemodiálise. Em 1994, recebeu um rim de um doador através do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Serviço:
Local: Clube de Regatas Vasco da Gama (Santos)
Dia: 10/07/2014
Horário: 20h
Ingressos para o show: R$ 150,00 (por pessoa e com jantar incluído) e R$ 1.300,00 (mesa fechada para 10 pessoas e com jantar incluído).
Os ingressos podem ser adquiridos na representação, em Santos: rua Joaquim Távora, 274, Vila Matias. Telefones: (13) 3223.6766 e (13) 3223.6583. E também na sede da APMDFESP, em São Paulo, que fica na Rua Adolfo Samuel, 14, Barro Branco. Telefone: (11) 2262.9500.
Continua depois da publicidade