Fotógrafo de Guarujá, Luiz Américo, conhecido como Boomer / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
O fotógrafo de Guarujá, Luiz Américo, conhecido como Boomer, apresentará o trabalho “ÁfricaCidade”, em homenagem à comunidade negra do Município. Ele contará a história de vida de 20 munícipes utilizando fotos. O evento oficial será em 10 de novembro, às 20 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) e tem apoio da Prefeitura.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Boomer conta que a história de vida de sua mãe, Umbelina da Silva Santos, que era servente em uma escola em Cubatão e representante da comunidade negra, foi fundamental para o engajamento no projeto. “Ela foi homenageada na Câmara Municipal de Cubatão. Isso se tornou uma grande memória afetiva e eu queria que outras pessoas sentissem a mesma coisa”, afirmou.
Contar a história de pessoas que fazem a diferença na luta por direitos civis foi a forma que o fotógrafo e sua esposa, que o auxiliou em todo o trabalho, escolheram para agradecer cada uma. “A cada pessoa que visitávamos, nos emocionávamos com as histórias externadas. Isso fez com que o projeto ficasse cada vez mais bonito e serviu até de combustível para não desistirmos”, finalizou o fotógrafo.
Continua depois da publicidade
20 pessoas
Decidido a colocar o projeto em prática, Boomer procurou a Prefeitura de Guarujá, onde conseguiu apoio da Secretaria Municipal de Cultura para indicações de servidores públicos que também serão homenageados, podendo concretizar toda a captação de imagens e relatos.
Continua depois da publicidade