Formatura centenas de peças de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A formatura de mais uma turma da Oficina de Modelos By Clô, realizada na noite de domingo (26), no Teatro Municipal Braz Cubas (Vila Mathias), arrecadou centenas de peças de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). O desfile contou com a presença de 100 formandos e mais de 250 convidados.
Se formaram as turmas infantil, de 4 a 12 anos, e adulto, a partir dos 13. As crianças começaram sua apresentação com uma encenação teatral e desfilaram com os estilos blogueira, Baile da Vogue, pijama, rock'n'roll, joias, festa e Copa do Mundo. Já os adultos deram início ao seu bloco com uma série de poses coreografadas, seguidas de desfile com os estilos balada, rock'n'roll, inverno, esporte fino, alta costura, debutantes e noivos.
Continua depois da publicidade
Na turma adulta, dois extremos: uma modelo experiente, com 68 anos, que já é professora, e uma iniciante, aos 13, concluindo o segundo curso na área. Essas são as histórias de Verônica Scavoni e Gabrielle Malfatti.
Enquanto a primeira dá aulas na Oficina By Clô há seis anos e já concluiu o curso pela terceira vez, Gabrielle leva para casa a segunda parte do treinamento: após concluir o curso de modelagem avançada teen, agora exibe a certificação na categoria adulto.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
"Nesses anos, evoluí muito tanto como pessoa quanto como modelo. Aprendi muitas coisas novas e agora estou torcendo para que eu faça muito sucesso e consiga vários trabalhos nas áreas de modelo e atriz", disse Gabrielle, que desfila há quatro anos e atua há cinco.
Para ela, o mundo é nos palcos e nas passarelas. "Sempre gostei de estar nos bastidores e ver a correria, mas é maravilhoso quando você entra no palco e é recebida pelo público, seja com aplausos ou com os parentes e amigos te gravando orgulhosos com o celular. É muito gostoso, de aquecer o coração", completou a jovem.
Continua depois da publicidade
A sensação já é conhecida por Verônica, que é profissional da área desde 2015. Atuando como modelo, professora e consultora de imagem, ela não deixa de participar do curso avançado. "Faço porque gosto, acho que dá uma rejuvenescida na gente e nos nossos aprendizados", contou. Para ela, o curso é fantástico, porque os participantes, muitas vezes, chegam com problemas ou com a autoestima abalada e saem "gloriosos e felizes". "Tenho uma aluna que já fez seis vezes" conta.
Mas dessa vez, o desfile foi ainda mais especial para Verônica. O filho Fúlvio, que mora na Austrália, veio ao Brasil para prestigiar a mãe após três anos sem vê-la e ainda a acompanhou na entrada ao palco. Na plateia, estava Renata, a filha que seguiu os passos da mãe no mundo da moda e arrisca até mesmo ministrar algumas aulas quando Verônica não pode. "Eles me apoiam muito", contou a mãe, orgulhosa e com os filhos envoltos em seus braços.
O desfile contou com parceria das marcas Márcia Arigor e Ateliê da Vovó, que patrocinaram grande parte das produções.
Continua depois da publicidade
SOLIDARIEDADE
Os cobertores foram doados pelos próprios alunos, enquanto os agasalhos ficaram por conta dos espectadores. A contabilização dos donativos será realizada na próxima semana e a expectativa é de que sejam entregues mais de 500 peças. Após chegarem ao FSS, os itens serão repassados às 108 entidades cadastradas pela instituição.
"Queremos agradecer a Clô pela iniciativa de arrecadar agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2022 durante a formatura de seus alunos", disse a assessora técnica do FSS, Carla Abibe Martinez.
Continua depois da publicidade
A proprietária da oficina de modelos, Clô Macia, também aproveitou a ocasião para agradecer ao Fundo Social pela parceria. "Fazer o desfile da formatura no Teatro Braz Cubas tem uma magia especial, e foi ainda mais iluminado por contribuir com a Campanha do Agasalho. Só essa parte da caridade já enche o coração de alegria e ver nossos alunos tão felizes aqui no palco é igualmente maravilhoso", finalizou.
COMO AJUDAR O FUNDO SOCIAL
Doações devem ser entregues na sede do FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A entidade aceita doações de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, brinquedos, fraldas geriátricas e absorventes.
Continua depois da publicidade
Quanto à campanha do agasalho, quem quiser doar roupas, calçados e cobertores pode levá-los a um dos seis endereços na Cidade: Centro Pop (Rua Amador Bueno, 446, Centro); Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada) e quatro lojas do Supermercado Varandas (Avenida Pinheiro Machado, 643, Marapé; Rua Pio XII, 82, Saboó; Rua Alexandre Martins, 125, Aparecida; Avenida Moura Ribeiro, 116, Marapé).