Continua depois da publicidade
Com mais de 150 artistas e 6 palcos espalhados por uma área de 1 2 milhão de m², desembarca no Brasil nos dias 1.º, 2 e 3 de maio de 2015 um dos maiores e mais cultuados festivais de música eletrônica do planeta, o Tomorrowland. É um antigo sonho dos fãs da música eletrônica que se torna realidade.
Evento belga realizado há 10 anos na cidadezinha de Boom (32 quilômetros ao Norte de Bruxelas), o Tomorrowland abriu suas pré-reservas ontem e inicia as vendas em 6 de setembro. Os detalhes foram divulgados ontem na festa Tomorrowland, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, pelo superstar DJ David Guetta.
Com o tema Tomorrowland - The Book of Wisdom (que ocorreu na Bélgica em 2012 e Atlanta, nos EUA, em 2013), a primeira edição brasileira da mostra será instalada na Fazenda Maeda, em Itu (mesmo local que abrigou a primeira edição do festival SWU), e também terá uma área de acampamento para os frequentadores.
Continua depois da publicidade
Os palcos reunirão públicos de 3 mil a 35 mil pessoas. Desde o antigo festival Skol Beats, que chegou a reunir 70 mil espectadores, não se estabelecia um evento de música eletrônica desse porte no Brasil. Os realizadores são as empresas ID? no mundo todo, são 7,5 milhões). Pelo investimento em cenários, serviços e cast ("Uma mistura de Senhor dos Anéis com steampunk, um mundo fantástico", define Soares), é uma aposta ousada. Mas que pode trazer bons resultados - um estudo de impacto econômico realizado em 2013 pela ID&T na região de Flandres, Bélgica, onde se realiza o evento, mostrou que a festa trouxe um incremento de 76 milhões para a economia da região.
Continua depois da publicidade