Encenação da Paixão de Cristo será nesta sexta-feira (29) / Divulgação
Continua depois da publicidade
Os festejos de aniversário de Cubatão devem gerar mais de 200 vagas diretas de emprego. Indiretamente, ambulantes e empreendedores da economia criativa também devem faturar mais com os eventos programados para a Cidade nas próximas semanas.
“Este momento traz para a área de cultura um momento muito especial, que é a geração de emprego, empregos diretos e indiretos. Aqueles que trabalham na indústria dos shows.
Continua depois da publicidade
O aproveitamento da mão de obra da Cidade, além daqueles que trabalham de uma forma indireta como os ambulantes”, explica o secretário de Comunicação, Claudio Barazal.
A Administração Municipal falou com a imprensa na tarde desta quarta-feira (27) durante entrevista coletiva da Encenação da Paixão de Cristo. Durante o evento, Barazal ainda explicou à reportagem do Diário do Litoral que os gastos para os eventos culturais são específicos.
Continua depois da publicidade
“Foi necessário readequar a máquina pública para chegar neste momento. Os investimentos que são feitos para esse para o calendário de eventos são investimentos específicos da área de cultura. Tem muita gente dizendo que tira dinheiro da Saúde, tira da Educação. As pessoas acabam utilizando dessa prerrogativa para fazer politicagem em ano de eleição”, comenta o secretário.
O novo secretário de Cultura da Cidade, Omar Bermedo, já inicia os trabalhos com a missão de entregar uma festa inesquecível para os 75 anos de emancipação político-administrativa de Cubatão. O ponta-pé inicial é a Encenação da Paixão de Cristo, já tradicional na Cidade.
“Cubatão vem desde o ano passado com vários eventos nos bairros. Este ano, a gente tem programado outras festas pontuais em cada bairro. Mas o ápice é a Paixão de Cristo, que é a 53ª edição, e os shows com grandes artistas na semana que vem”, adianta Bermedo.
Continua depois da publicidade
Uma grande estrutura já está sendo montada no Kartódromo Municipal para receber os shows de aniversário. Segundo Barazal, quase 3/4 do local estarão cobertos para acomodar melhor a população em caso de tempo chuvoso.
“No (show do) Leonardo, ano passado, colocamos mais de 30 mil pessoas. No nosso Réveillon, a gente chegou a colocar cinquenta e cinco mil. Então, agora, o sucesso se repita. De qualquer forma, tudo foi muito bem planejado de forma bem criteriosa”, garante o secretário de Comunicação.
A encenação
Continua depois da publicidade
A 53ª Paixão de Cristo de Cubatão, a mais antiga da Baixada Santista, já tem data marcada. Patrimônio imaterial da cidade, o evento gratuito gerido pela Associação Cultural Incena Brasil ocorrerá no próximo na Sexta-Feira Santa, próximo dia 29, às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador, com entrada pela Rua Marli Alves Pereira, s/nº (Jardim Anchieta).
A gente espera um público de quase sete mil pessoas. Nós agora reservamos um telão gigante para que o público que estiver do lado de fora também possa acompanhar”, complementa o secretário de Cultura. A Prefeitura também irá transmitir a encenação ao vivo pelo canais da Administração e também da própria organização do espetáculo.
O CSU, há mais de três décadas, é o palco do espetáculo que remonta à narrativa mais afamada da História do Ocidente. Este ano, o protagonista será o ator e dublador cubatense Danilo Diniz (Jesus), e o casal de artistas consagrados André Segatti e Louise Nagel, como artistas convidados, interpretarão o também casal Pôncio Pilatos e Cláudia Prócula.
Continua depois da publicidade
Para conferir mais detalhes sobre a encenação ou sobre a programação de aniversário de Cubatão, confira as matérias a seguir:
Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será no próximo dia 29
É hora de comemorar! Cubatão divulga a programação de aniversário da cidade
Continua depois da publicidade