Cultura

Festa Junina do Morro da Nova Cintra começa nesta sexta-feira

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e o Certificado de Conformidade Técnica do evento da prefeitura foram emitidos na tarde de ontem (23)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/05/2013 às 21:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Festa Junina do Morro da Nova Cintra, em Santos, começa nesta sexta-feira (24), às 20 horas, após liberação do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Santos. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e o Certificado de Conformidade Técnica do evento da prefeitura foram emitidos na tarde de ontem (23).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com isso, a Paróquia São João Batista dará início aos festejos nesta sexta. "Após uma semana de trabalho intenso, sanamos todas as pendências das instalações e de documentação relativas à segurança das barracas da Festa Junina. Finalmente, temos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e a autorização da Prefeitura de Santos para realizarmos mais uma edição da festa, a 66ª", disse o diácono do Paróquia São João Batista, José Guerra.

A partir da abertura, serão 45 dias - termina no dia 7 de julho - de shows musicais, comidas típicas e parque de diversões. A festa funciona todos os dias das 20 horas à meia-noite. Atrações como os shows e o restaurante da paróquia vão de quinta a domingo, das 20 horas à meia-noite, e às sextas e sábados até a 1h.

Diariamente, na Praça Guadalajara, serão cerca de 60 barracas e carrinhos vendendo churrasco, sanduíches, salgados, caldo verde e doces, além de bijuterias e brinquedos. Aos finais de semana haverá shows musicais de forró, sertanejo, samba e pagode. A programação deste final de semana terá os shows de Frank Aguiar (sexta-feira, dia 24), Mix Brazil e Band (sábado, dia 25) e Algo Mais e Adryana Ribeiro (domingo, dia 26).

Continua depois da publicidade

A partir da abertura, serão 45 dias de festa, que termina no dia 7 de julho (Foto: Divulgação)

É da renda obtida durante a Festa Junina que a Paróquia São João Batista mantém, durante todo o ano, os serviços das pastorais social, da criança e da saúde, catequese e cursos gratuitos. "É a Festa Junina do Morro da Nova Cintra que nos dá o suporte para o funcionamento do ano todo", explica o diácono.

Por isso, cerca de 150 pessoas da comunidade trabalharão, de forma voluntária, no restaurante da paróquia, na Praça Guadalajara. Segundo o padre Valfran dos Santos, da Paróquia São João Batista, o sucesso da Festa Junina do Morro da Nova Cintra, que já dura 66 anos, se explica pela benemerência. "As famílias vêm para o morro sabendo que aproveitarão a festa com segurança e com o sentido de ajudar o próximo".

Continua depois da publicidade

A Festa do Morro da Nova Cintra contará com segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Santos. O endereço é Praça Guadalajara s/nº, Nova Cintra, em Santos. A realização é da Paróquia São João Batista.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software