Cultura
Conheça um pouco mais sobre a história da nora Thaís, do filho Rodrigo e da sogra Rogéria Castro que participaram do primeira temporada do programa da Netflix - contém spoilers
Família Castro, de Santos, participou do reality 'Ilhados com a Sogra' / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
“Jamais”. É assim que a Família Castro responde quando são questionados sobre um possível retorno ao reality “Ilhados Com a Sogra”. Mesmo assim, Thaís, Rodrigo e Rogéria Castro, que são moradores de Santos, conseguiram enxergar o lado positivo em participar da primeira temporada do novo programa do Netflix, com apresentação de Fernanda Souza.
O reality coloca à prova o relacionamento entre noras, genros e sogras, deixando os filhos isolados, sem poder interferir diretamente na relação. Dona Rogéria e Thaís tinham um problema pontual: a exposição do casal nas redes sociais. Rodrigo e a esposa são futuros sexólogos e, além de serem proprietários de um sex shop, também divulgam dicas sobre sexualidade em uma página no Instagram.
Continua depois da publicidade
A participação no “Ilhados” ajudou a sogra a abrir a mente. “Na minha época, a gente não conversava sobre isso. Tudo era feio. Eu precisei do programa para entender. Lá eles puxaram esta conversa, mostraram o meu ponto fraco. Hoje, estou com a minha cabeça mais aberta, tenho lido e estudado, para que eles estejam mais tranquilos em relação a mim. O que eles falam não é banal, é muito importante”, explica a aposentada.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Segundo a empresária Thaís Castro, a vivência no programa fez as duas se aproximarem mais e resolverem as arestas. “A gente ter ido para o programa, ajudou a gente a ter uma conversa. Sem o programa talvez não rolasse. Neste ponto, o programa foi importante, principalmente para a Rogéria”, comenta a nora.
Entre muitas curiosidades sobre o novo reality da Netflix, a Família garante que só souberam o teor do programa lá na Ilha, como mostra o primeiro episódio. “Todo o processo, a gente não pode contar. O que foi vendido para nós foi que a gente ia participar de uma competição entre casais, valendo um grande prêmio. E precisa de uma mãe que tenha uma personalidade forte para participar em algum momento”, comenta o empresário Rodrigo.
Continua depois da publicidade
Preso em um bunker. Foi assim que o filho assistiu vídeos estratégicos - liberados pela produção - da mãe e da esposa participando das provas e dinâmicas. A ausência de Rodrigo balançou Dona Rogéria. “Eu, como competidora, pensei: ‘o Rodrigo não está aqui, mas vou ficar por ele’. Para ela foi o baque de mãe, por saber que era o sonho dele participar do reality. Ela ficou 24 horas de cama. Eu tive que animá-la para a gente continuar”, relembrou Thaís.
Todo o processo, desde o convite para participar do reality, foi mais difícil para a Rogéria. “Foi bem louco mesmo. O sonho do Rodrigo era fazer um reality. Quando ele conseguiu, acabou me convencendo e eu topei. Eu hesitei, mas ele falou ‘a senhora passou, agora vai’. E a gente vai no escuro… A gente só sabe o nome do programa quando a gente chega na Ilha”, explica.
“Ilhados Com a Sogra” tem oito episódios e está disponível para maratonar na plataforma de streaming Netflix. A proposta é reunir seis famílias - expondo a relação entre a nora, genros e sogras - para competir entre elas pelo prêmio de R$ 500 mil. Mais curiosidades sobre o programa e sobre a vida da família santista após a repercussão do reality, você confere no Youtube do Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade