Continua depois da publicidade
Na próxima terça-feira (13), às 20 horas, a cidade de Santos recebe o jovem compositor, cantor, violeiro e produtor musical paulistano Fabio Barros para o show de lançamento de 'O Mundo lá dentro', seu terceiro CD autoral. A apresentação no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 - Centro Histórico) tem entrada livre, limitando-se o acesso à lotação máxima do local (350 lugares).
O show revela que neste novo CD o universo interior de Fabio Barros foi amplificado nas músicas “O mundo lá dentro”, “Um tempo para salvar o dia”, “É só o que falta”, “Dia D”, “Gente envolta”, “Miragem Mar”, “Antes que alguém atire em todo mundo da escola”, “Gasolina Cabaré” e “De Porcelana”.
“Em suas composições, Fabio Barros, já indica todas as soluções de arranjo no violão, como parte da criação das músicas, da mesma forma que faz o Zé Miguel Wisnik ou o Tom Jobim no piano”, elogiou o músico Dante Ozzetti quando presidiu o júri que elegeu por unanimidade Fabio Barros como o vencedor da Semana da Canção, em São Luis do Paraitinga (2008).
O projeto 'O Mundo lá dentro' inova ao trazer para a internet todas as músicas do CD, acompanhadas das respectivas vídeo canções e o encarte com as letras das músicas e dados da obra. A distribuição é gratuita e, para ouvir as composições ou assistir aos vídeos, basta entrar no site www.fabiobarrosladentro.com.
Continua depois da publicidade
Atualmente, Fabio também atua como produtor musical e cria trilhas sonoras para cinema e comercias. Fabio também lançou dois CDs autorais de forma independente.
O show de lançamento de “O Mundo lá dentro” no Teatro Guarany
Continua depois da publicidade
Fabio Barros (voz, violões) apresenta-se acompanhado dos músicos Danilo Penteado (baixo), Bruno Prado (bateria) e Eric Barbosa (guitarra). As projeções das vídeo canções são de autoria do artista Daniel Carezzato.
Nesse novo trabalho, Fabio estende sua música aos vídeos que buscam traduzir em imagens suas composições. Ele convidou Daniel Carezzato que criou e dirigiu imagens variadas, com toques de poesia e simplicidade. Algumas mostram as inquietações e dúvidas de Fabio, e todas aludem ao mundo interior do músico. Foi criada ainda uma animação de autoria de Sergio Castro para uma das faixas. As vídeo canções também integram o vídeo cenário dos espetáculos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade