Cultura
Durante o lançamento da mostra, nesta quinta-feira (9), com a presença de autoridades, empresários e historiadores, o prefeito Rogério Santos destacou a importância de José Bonifácio para a história brasileira e para o povo santista
Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Como parte das comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil, Santos recebe a exposição “José Bonifácio - De Pai da Ecologia a Patrono da Independência”, que será aberta ao público a partir desta segunda-feira (13), data que marca o nascimento do santista. O evento acontece no palácio que leva o seu nome, sede da Prefeitura (Praça Mauá s/nº - Centro).
Durante o lançamento da mostra, nesta quinta-feira (9), com a presença de autoridades, empresários e historiadores, o prefeito Rogério Santos destacou a importância de José Bonifácio para a história brasileira e para o povo santista. Segundo ele, o patrono da Independência foi um visionário e defensor do Meio Ambiente antes mesmo que o tema centralizasse as discussões no planeta.
Continua depois da publicidade
“Ele era um visionário e mostrar esse lado preocupado do José Bonifácio de preocupação com o meio ambiente e cientista, que é reconhecido mundialmente, é muito importante para a Cidade e para o País, ainda mais neste ano em que comemoramos os 200 anos da Independência", ressaltou o prefeito.
DIAS E HORÁRIOS
Continua depois da publicidade
A entrada será gratuita. De segunda a quarta (13 a 15/6), terá funcionamento das 10h às 17h e, de quinta a domingo (16 a 19/6), das 14h às 17h, com possibilidade de visitas monitoradas.
Nas demais semanas, a mostra estará aberta ao público de quarta a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos finais de semana, das 14h às 17h. Às terças-feiras, a exposição estará reservada para as escolas municipais.
Quem prestigiar a mostra poderá conhecer muito mais do que o José Bonifácio, patrono da Independência. Também poderá saber da sua brilhante trajetória como cientista, ecólogo, abolicionista, além de um estrategista político e militar.
Continua depois da publicidade
Na mostra, será possível conhecer um pouco sobre as rochas e minerais existentes no País. Elas estão divididas em 23 cúpulas. Em quatro delas, estão destacadas as descobertas feitas por José Bonifácio. Há ainda painéis espalhados pelo salão, retratando trechos da história do Patrono da Independência.
Continua depois da publicidade