Continua depois da publicidade
Com o título "Lacus", a exposição do fotógrafo Jefferson Fernandes conta com dez retratos de diferentes praias dos Estados de Alagoas e Pernambuco, no nordeste do Brasil. As imagens paradisíacas foram captadas durante uma viagem, feita em novembro do ano passado. Foram percorridos mais de 1.900 quilômetros de carro, jipe e barco.
"Lacus" é o termo que originou o nome "Alagoas". Do latim, a palavra significa lagoa. "Não é difícil entender o nome. Muitas das praias parecem mesmo lagoas, formadas pelos grandes corais que encontramos por lá", explica o fotógrafo.
A mostra promete revelar locais pouco frequentados pelos turistas, com paisagens de tirar o fôlego. "Alagoas é um estado turístico, cheio de passeios e pacotes prontos. Resolvi ir além disso e mostrar as praias onde as excursões não chegam”. Jefferson conta que antes de viajar, realizou uma pesquisa em vários guias turísticos. No entanto, as melhores dicas foram dadas pelos próprios alagoanos, que apontaram as rotas alternativas e locais mais preservados. “Alguns pontos da viagem só puderam ser acessados de jipe ou por barco”, conclui.
A exposição, que traz telas grandes no formato 90x60cm, é itinerante e foi lançada em março deste ano, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Na Baixada Santista, o trabalho poderá ser conferido pela primeira vez no Shopping Pátio Iporanga.
Continua depois da publicidade
Sobre o artista
Jefferson Fernandes tem 27 anos. Nasceu em Santos, onde cursou Comunicação Social. Hoje mantém uma empresa que registra eventos culturais e sociais, além de um estúdio fotográfico. Em paralelo, desenvolve projetos de fotografia documental e artística.
Continua depois da publicidade