Cultura

Espetáculo sobre violência contra a mulher abre Semana do Basta! em Santos

Evento será na próxima terça-feira (23), a partir das 18 horas, em uma transmissão on-line pelo Google Meet

Da Reportagem

Publicado em 20/11/2021 às 08:20

Atualizado em 20/11/2021 às 11:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Após a apresentação da obra, que tem duração de 50 minutos, será aberto um debate entre os participantes a respeito da temática / Divulgação

Continua depois da publicidade

O espetáculo "E se...", que aborda o enfrentamento à violência contra a mulher, chega a Santos na próxima terça-feira (23), a partir das 18h, em transmissão on-line por meio da plataforma Google Meet. O evento abre a "Semana do Basta!", alusiva ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro. Outras ações relacionadas ao assunto serão realizadas até o dia 29 (confira abaixo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após a apresentação da obra, que tem duração de 50 minutos, será aberto um debate entre os participantes a respeito da temática. Para assistir ao espetáculo pelo celular ou computador, basta clicar no link do Meet. Caso queira participar por telefone, disque (41) 4560-9504 e digite o código 549 836 781#. A classificação indicativa é 12 anos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Novo espetáculo do Kaos fala das tradições nordestinas e as memórias afetivas de um coronel

• Espetáculo 'Livros Que Voam' mescla música e contação de história

O espetáculo é realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santos por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.   

Continua depois da publicidade

ESPETÁCULO

O espetáculo de dança contemporânea "E se..." dialoga, de forma sensível, sobre a violência contra a mulher e reflete sobre o rompimento desse ciclo, trazendo para cena todos os tipos de violências existentes e, sobretudo, colocando lado a lado temas como culpa, liberdade, utopia, medo e desejo de forma humanizada. 

A obra, que integra as ações dos 30 anos da Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, conta com direção artística de Gisele Bellot e coreografia de Gabriel Malo.

Continua depois da publicidade

 

OUTRAS AÇÕES

Na próxima quarta-feira (24), a coordenadora de Políticas para a Mulher Diná Ferreira Oliveira, que também atua como vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, participa da conversa "Educação do Infantil ao Corporativo" com Alê Moreno e Thiago Costa, da Syntese Educação Corporativa.

Continua depois da publicidade

O encontro, que abordará o Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Syntese, a partir das 17h. 

A coordenadora ministrará, ainda, a palestra "Violência contra a mulher" na UPA da Zona Noroeste (Avenida Jovino de Melo, 927, Areia Branca) na sexta-feira (26), para mulheres vítimas de violência e funcionários da unidade, e na Clínica-Escola do Autista (Rua Heitor Penteado, 80, Marapé), no dia 29 de novembro, para os funcionários e responsáveis pelos alunos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software