Cultura

Espetáculo santista presta homenagem a Paulo José

O espetáculo estreia de 3 a 6 de maio, em Santos, e percorre diversas cidades do Estado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/04/2013 às 16:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

"Algumas Histórias", de Bruno Fracchia, traz aos palcos a vida do ator e diretor. O espetáculo estreia de 3 a 6 de maio, em Santos, e percorre diversas cidades do Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A trajetória do ator e diretor Paulo José ganha um espetáculo teatral de produção santista. O ator e dramaturgo Bruno Fracchia leva aos palcos o monólogo "Algumas Histórias". A produção estreia de 3 a 6 de maio, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, com ampla programação.

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, o monólogo teve pré-estreia de sucesso na cidade de Barueri, nos dias 19 e 20 de abril. A turnê inclui litoral e interior do Estado, além da Grande São Paulo. Em Santos, os quatro dias de programação incluem, além de apresentações do espetáculo, uma mesa redonda, exibições especiais, e bate-papo com estudantes de teatro.

Os ingressos custam R$ 20 a inteira. Na compra antecipada, todos pagam R$ 10. A venda antecipada acontece no próprio Teatro Municipal (av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias), e no Centro Europeu (rua Timbiras, 7 – Gonzaga).

Continua depois da publicidade

O espetáculo estreia de 3 a 6 de maio, em Santos (Foto: Divulgação)

“Algumas Histórias” é inspirado no livro Memórias Substantivas, de Tânia Carvalho. O espetáculo tem interpretação de Fracchia, com direção de Paula D'Albuquerque, e leva aos palcos a vida e obra de Paulo José, compartilhadas com o público por um contador de histórias. Por meio de músicas, vídeos, narrativas e pequenos diálogos, este contador fala de um encontro de gerações entre artistas que têm em comum o amor aos palcos.

A peça também traz ao público a convivência de Paulo José com o mal de Parkinson. Diagnosticado com a doença há 20 anos, o ator e diretor perseverou e seguiu com a carreira artística na televisão, no cinema e no teatro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software