Cultura
A obra “Os Caranguejos” reúne temas diversos, como a morte, o amor, as perversões e a poesia em torno da saudade e da ausência de alguém importante em nossas vidas
Continua depois da publicidade
O escritor e jornalista André Rittes lançará, no próximo domingo, dia 27, o livro “Os Caranguejos”. O lançamento acontece a partir das 17 horas, na Estação da Cidadania, em Santos. A obra, editada pelo Ateliê de Palavras, reúne 15 contos, que abordam temas diversos, como a morte, o amor, as perversões e a poesia em torno da saudade e da ausência de alguém importante em nossas vidas.
“Os Caranguejos” foi editado a partir de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding). André Rittes recebeu apoio de mais de 140 pessoas, além de quatro empresas para viabilizar o livro.
Com experiência em rádio, assessoria de imprensa e como ex-editor de TV, Rittes diz que foi a literatura que o levou ao jornalismo, e não o contrário.
“Comecei tarde no jornalismo e já tinha cinco premiações em concursos literários”, diz o jornalista que, apesar de ter lançado três livros acadêmicos, parte agora para sua primeira obra de ficção. “Escrevo contos desde a adolescência e, apesar dos prêmios, nunca havia editado uma compilação deles”, afirma.
A festa de lançamento envolve mais duas obras. Rittes também vai lançar “Viração”, livro em versão pocket, com seis contos, cinco deles premiados nacionalmente e outro publicado numa coletânea, nos Estados Unidos.
O terceiro livro se chama “Como fazer um telejornal – da pauta ao ar”. A obra é voltada não apenas para estudantes de Jornalismo e jornalistas, mas para quem aprecia ou acompanha a TV no Brasil. O livro foi atualizado e reeditado para seguir as mudanças na mídia contemporânea.
Além do lançamento, o evento terá música ao vivo, com apresentação de Aracelly e Walmir Duo. No repertório, MPB, Bossa Nova e Jazz.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade