Cultura

‘Era Uma Vez Eu, Verônica’ fica em cartaz no Posto 4

Con direção e roteiro de Marcelo Gomes, 'Era uma vez Eu, Verônica' fica em cartaz de 25 a 31 de janeiro, no Cine Arte Posto 4.

Publicado em 23/01/2013 às 12:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O drama ‘Era Uma Vez Eu, Verônica’, com direção e roteiro de Marcelo Gomes, fica em cartaz no Cine Arte Posto 4 (orla da praia do Gonzaga, ao lado do Canal 3) desta sexta-feira (25) até o próximo dia 31.

Na produção, Verônica (Hermila Guedes) tem 24 anos e acaba de terminar o curso de Medicina. Ela, que mora com o pai, José Maria (W. J. Solha), em uma casa cheia de discos de vinil, está passando por uma fase de transição com o início da carreira profissional em um ambulatório de psiquiatria de um hospital público. Trabalhando em condições precárias e em contato diário com os dramas dos pacientes, Verônica tem um cotidiano muito desgastante. Em uma noite, voltando para casa, ela decide usar um gravador para narrar, em forma conto de fadas, os próprios problemas.

O filme participou da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em 2012, ganhou sete prêmios no ‘45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro’. Foi escolhido Melhor Filme pelo júri oficial e popular, Melhor roteiro e também ganhou o Prêmio Vagalume de melhor longa-metragem. O diretor Marcelo Gomes já havia dirigido filmes como ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’ e ‘Viajo porque preciso, volto porque te amo’.

Os ingressos para o Cine Arte Posto 4 custam R$ 3,00 e R$ 1,50 (meia-entrada para professores, estudantes com carteirinha e maiores de 60 anos). Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Classificação: 16 anos. Veja mais sobre a programação da Cidade no www.santos.sp.gov.br/agendacultural.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O filme participou da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em 2012, ganhou sete prêmios no ‘45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro’. Foi escolhido Melhor Filme pelo júri oficial e popular, Melhor roteiro e também ganhou o Prêmio Vagalume de melhor longa-metragem. (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software