Cultura

Eduardo Paulino é convidado da Orquestra Sinfônica de Santos

O espetáculo integra o projeto ‘Solidariedade em Concerto’, iniciativa em que o convidado reverte a renda da venda de CDs autorais, disponíveis no local, para o Fundo Social de Solidariedade

Publicado em 25/06/2014 às 10:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quinta-feira (26), às 20h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro), com participação do pianista Eduardo Paulino. Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o espetáculo integra o projeto ‘Solidariedade em Concerto’, iniciativa em que o convidado reverte a renda da venda de CDs autorais, disponíveis no local, para o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Eduardo Paulino começou seus estudos de piano aos seis anos e compõe desde 1971. Tem três discos lançados, entre eles ‘Óleo sobre Telas’, com músicas criadas a partir da obra do pintor Benedicto Calixto. Uma de suas composições, ‘Alegoria a Música’, foi orquestrada por José Antonio de Almeida Prado e interpretada pelo solista e pela Filarmônica Bachiana Chamber Orchestra, regida pelo maestro João Carlos Martins.

Quinta-feira (26), às 20h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta no Teatro Coliseu com participação do pianista Eduardo Paulino (Foto: Divulgação)

A apresentação traz ‘Sinfonia n° 8’, de Ludwig van Beethoven, seguida de ‘Envolvimento para Piano e Orquestra’, de autoria do próprio solista, encerrando com ‘Santos Football Music’, do compositor santista Gilberto Mendes. O concerto tem entrada franca, com retirada antecipada de ingressos meia hora antes do seu início, na bilheteria do teatro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software