Cultura

Eduardo Paulino é convidado da Orquestra Sinfônica de Santos

O espetáculo integra o projeto ‘Solidariedade em Concerto’, iniciativa em que o convidado reverte a renda da venda de CDs autorais, disponíveis no local, para o Fundo Social de Solidariedade

Publicado em 25/06/2014 às 10:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quinta-feira (26), às 20h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro), com participação do pianista Eduardo Paulino. Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o espetáculo integra o projeto ‘Solidariedade em Concerto’, iniciativa em que o convidado reverte a renda da venda de CDs autorais, disponíveis no local, para o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Eduardo Paulino começou seus estudos de piano aos seis anos e compõe desde 1971. Tem três discos lançados, entre eles ‘Óleo sobre Telas’, com músicas criadas a partir da obra do pintor Benedicto Calixto. Uma de suas composições, ‘Alegoria a Música’, foi orquestrada por José Antonio de Almeida Prado e interpretada pelo solista e pela Filarmônica Bachiana Chamber Orchestra, regida pelo maestro João Carlos Martins.

Quinta-feira (26), às 20h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta no Teatro Coliseu com participação do pianista Eduardo Paulino (Foto: Divulgação)

A apresentação traz ‘Sinfonia n° 8’, de Ludwig van Beethoven, seguida de ‘Envolvimento para Piano e Orquestra’, de autoria do próprio solista, encerrando com ‘Santos Football Music’, do compositor santista Gilberto Mendes. O concerto tem entrada franca, com retirada antecipada de ingressos meia hora antes do seu início, na bilheteria do teatro.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software