Cultura

'Doa Santos' promove a cultura da doação em evento no Gonzaga

Haverá música e atrações em todo o bulevar, entre a Avenida Ana Costa e a Rua Marcílio Dias

Da Reprodução

Publicado em 24/11/2023 às 10:30

Atualizado em 24/11/2023 às 12:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Fundo Social receberá doações e entidades vão divulgar seus trabalhos, no Bulevar da Othon Feliciano / Raimundo Rosa/Arquivo

Continua depois da publicidade

O Bulevar das Artes Othon Feliciano, no Gonzaga, será palco da ação ‘Doa Santos’, na próxima terça-feira (28), das 10h às 17h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bulevar é revitalizado e se torna mais uma atração no bairro do Gonzaga em Santos

• Bulevar e Rua XV terão 14 shows durante o Festival Santos Café

• Prefeitura inicia obras no bulevar Othon Feliciano

A iniciativa, em comemoração ao Dia de Doar, será um momento de união das entidades da Rede Sementeira e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, em um esforço conjunto para fortalecer os laços comunitários e fomentar a solidariedade e a generosidade em toda a Cidade.

Haverá música e atrações em todo o bulevar, entre a Avenida Ana Costa e a Rua Marcílio Dias. As organizações vão apresentar seu trabalho conversando com a comunidade, promovendo o Dia de Doar e as possibilidades de contribuição para cada entidade e para a sociedade.

Continua depois da publicidade

O Fundo Social receberá doações de itens diversos como alimentos, roupas, brinquedos, reforçando as diversas possibilidades de contribuição. Já as entidades, de forma colaborativa, vão estimular conversas sobre voluntariado, doação de sangue, doação da nota fiscal paulista, apoio às causas animal e ambiental, entre muitos outros temas.

A intenção é estabelecer uma conexão mais próxima entre as pessoas e as causas ligadas aos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo a cultura e o interesse pela solidariedade.

A Rede Sementeira, composta por diversas organizações de cunho social e filantrópico, uniu forças com o Fundo Social de Solidariedade de Santos para criar o evento que não só promove a cultura da doação, mas também destaca o papel vital dessas entidades na comunidade.

Continua depois da publicidade

NO BRASIL E NO EXTERIOR

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente. No exterior, o Dia de Doar é conhecido como #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software