Cultura

Diversidade na 13ª Art Mundi em Santos

Até o próximo domingo, o público pode conferir os trabalhos na 13ª edição da Art Mundi no Mendes Convention Center

Publicado em 09/09/2015 às 11:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma diversidade de produtos artesanais de 19 países e 15 estados brasileiros. Até o próximo domingo (13), o público pode conferir os trabalhos de 150 expositores que participam da 13ª edição da Art Mundi – Feira Mundial de Artesanato, que acontece no Mendes Convention Center, em Santos. Há peças com valores para todos os públicos e gostos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Há cada 15 dias estamos em uma cidade diferente. Participamos da Art Mundi há cinco anos. A expectativa é de que as vendas aumentem nos últimos dias. Aqui na feira somos exclusivos em salames”, disse Juan Gustavo Assunção, expositor do Rio Grande do Sul. No espaço, além dos salames, eles também oferecem laticínios de Minas Gerais e vinhos de Caxias do Sul.

Samer Ilian também participa da Art Mundi há cinco anos. O expositor da Capital de São Paulo trabalha com produtos de higiene e perfumaria feitos artesanalmente. “Muitos clientes que participaram em outros anos voltaram. É um bom espaço para divulgar a marca e os produtos. Esse ano as vendas tiveram um pouco de queda em relação ao ano passado, mas a tendência é que o público aumente até o domingo”, afirmou.

Tanto no espaço dos expositores de queijos e vinhos do Rio Grande do Sul como no de Samer, o público pode degustar ou experimentar os produtos oferecidos. A cortesia também é oferecida em outros estandes. Há produtos de países como o Senegal, África do Sul, Índia, Himalaia, Peru, Turquia, Portugal, Grécia e República Tcheca.

Continua depois da publicidade

Expositores oferecem produtos de higiene e limpeza (Foto: Matheus Tagé/DL)

No estande do artesão de Praia Grande Regivaldo Marinho da Silva, o Regis, e sua esposa Maria, os visitantes podem apreciar e ter acesso a peças confeccionadas com jornal e sucata. “O nosso forte é o jornal. Algumas peças têm como base material que pegamos do lixo. Trabalho há 12 anos com jornal, mas sempre fui artesão”, contou Regis. As peças são feitas cuidadosamente em sua casa. Os jornais que utiliza na confecção do artesanato são recolhidos do lixo ou frutos de doação.

A gerente comercial da Diretriz Feiras e Eventos, Marilisa Rocha, que promove a Art Mundi, disse que a próxima edição do evento já está marcada e deverá acontecer de 2 a 11 de setembro do ano que vem. “Já estamos fechando com os expositores para o evento que ocorrerá em Curitiba, no final de outubro, e também para duas outras feiras e a próxima edição da Art Mundi”.

Continua depois da publicidade

A Art Mundi segue até o próximo domingo (13). A entrada custa R$ 10,00. Crianças até 12 anos não paga. Pessoas acima de 60 anos pagam meia. Até sexta o evento acontece das 15 às 22h. No sábado das 14 às 22h, e, no domingo das 14 às 21h.

Promoção

Os visitantes que comparecerem ao estande do Diário do Litoral na Art Mundi, além de receberem um exemplar do jornal, ganharão a assinatura gratuita da edição digital válida por seis meses. Com ela, o leitor terá acesso a todo conteúdo do jornal até março do próximo ano.

Continua depois da publicidade

A Art Mundi segue até o próximo domingo, 13 (Foto: Matheus Tagé/DL)

No próximo sábado, estreia na TV o programa Baixada Business, produzido pelo Diário do Litoral. Ele abordará a história e a trajetória de empresas. “O programa vai abordar ideias e negócios. A origem do negócio e a história. Não é varejo”, disse Rodrigo Barreiro, representante comercial.

O Baixada Business será veiculado aos sábados, a partir das 14h30 (e horários alternativos), na TV Unisantos, canal 40 UHF e canal 12 NET.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software