Entretenimento

Disney+ começará a cobrar o compartilhamento de senhas em alguns países, ainda neste ano

Medida começará primeiro no Canadá, em novembro

Da Reportagem

Publicado em 03/10/2023 às 18:23

Atualizado em 03/10/2023 às 19:36

Compartilhe:

Plataforma irá começar a seguir o modelo da Netflix / Disney/Divulgação

Após a Netflix ter começado a cobrar uma taxa extra para o compartilhamento de senhas de seus usuários, e a iniciativa ter se mostrado positiva, a Disney+  parece estar indo para o mesmo caminho, de acordo com uma matéria publicada no The Hollywood Reporter.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos últimos dias, vários usuários do Canadá receberam uma mensagem em seus e-mails alertando sobre a taxa extra, que começará a valer em 01 de novembro deste ano, para pessoas que acessem a plataforma e não residam no mesmo local. A mesma ainda deixa claro que caso os usuários não cumpram o acordo, a Disney "encerrará o acesso ao serviço".

Ainda não se sabe quando isso chegará em países como os EUA e Brasil, ou se a decisão poderá ser um teste e até mesmo reavaliada. Mas vale lembrar que em uma teleconferência para resultados da companhia, em maio deste ano, o Presidente da Disney, Bob Iger, já havia comentado que a medida começaria a ser implantada pela empresa o mais breve possível.

Crise na Disney

Entre abril e junho deste ano, o serviço de streaming da Disney+ sofreu uma enorme queda nos números de assinantes, sendo 12,5 milhões perdidos apenas na Índia (local onde o selo tinha os direitos de partidas de críquete, até certo tempo).

Além desta queda na plataforma, o selo vem enfrentando uma enorme baixa nas bilheterias cinematográficas, com títulos como "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", "Mansão Mal-Assombrada" e "Mundo Estranho" não conseguindo fazerem jus aos seus grandiosos orçamentos (que beiravam cerca de US$ 180 milhões, cada).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter