Continua depois da publicidade
Prossegue neste sábado (20), no Centro Histórico e na Ponta da Praia, a programação comemorativa ao Dia Nacional e Municipal do Choro, organizada pelo Clube do Choro de Santos.
As atividades tiveram início às 10h, no auditório da CPFL (praça dos Andradas, 27/29 - Centro) com oficina do dramaturgo e pedagogo, Anguair Gomes, que aborda o universo musical de Pixinguinha. No local também será exibido o curta-metragem ‘Alma carioca, um choro de menino’, de William Côgo.
Às 11h, as atrações foram na Praça Mauá, com show do conjunto ‘Aqui Tem Choro’, tendo como convidado o Coletivo Querô do Instituto Arte no Dique. Às 18h, encerrando a programação do dia, o projeto Chorinho no Aquário (praça Luiz La Scala - Ponta da Praia) apresenta espetáculo com os Amigos do Clube do Choro e Lula Barbosa. A abertura fica a cargo dos Meninos Chorões da Escola ‘Luizinho 7 cordas’.
Zona Noroeste
Continua depois da publicidade
A Zona Noroeste também será palco para as comemorações do Dia do Choro, abrigando no Instituto Arte no Dique (av. Brigadeiro Faria Lima, 1349 - Rádio Clube), segunda-feira (22), a partir das 17h, exibições musicais do Coletivo Querô e dos Meninos Chorões, e bate-papo com o jornalista e escritor Sérgio Cabral. Na ocasião também será firmada a parceria cultural entre o Instituto Arte no Dique e o Clube do Choro de Santos.
Teatro Guarany
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, dia 23, aniversário do compositor Pixinguinha (1897 – 1973) e data em que se comemora oficialmente o Dia do Choro, o Teatro Guarany (praça dos Andradas, 100) recebe, às 20h30, lançamento da revista anual do Clube do Choro e o espetáculo ‘Dos cortiços e palafitas ao Guarany’, bate-papo musical com o jornalista e escritor Sérgio Cabral e participação do músico Luizinho 7 cordas.
Toda programação do Dia do Choro tem entrada franca.
Continua depois da publicidade