Cultura

‘Danado de Bom’ tem início hoje em Cubatão

Pitty, Fagner, Falamansa, Magníficos e Tribo de Jah estão entre as atrações do festival, que vai até o dia 16

Publicado em 13/11/2014 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Começa hoje o Festival da Cultura Nordestina — Cubatão Danado de Bom com shows gratuitos de grandes nomes da MPB. O evento ocorre no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº) e contará com a presença de Fagner, Pitty, Magníficos, Tribo de Jah, Falamansa, entre outros artistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta quinta-feira, às 22h30, a Banda Magníficos irá embalar os fãs ao som do seu forró romântico.

Com 20 anos de carreira e mais de um milhão de discos vendidos, a banda promete agitar o público da festa.

Na sexta-feira, dia 14, a Tribo de Jah, um dos principais representantes do reggae no Brasil e exterior, se apresenta no palco principal, a partir das 20h30. A banda, que começou na Escola de Cegos do Maranhão, promete agradar a todos com seu som que influencia até hoje uma geração inteira de músicos do reggae.

Continua depois da publicidade

Na sequência, às 22h30, os integrantes do Falamansa irão homenagear o Rei do Baião com sucessos do álbum “As sanfonas do rei — Tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga”.

A Banda Magníficos foi criada em 1995, em Monteiro, interior da Paraíba. Foram 21 discos lançados em 19 anos de carreira (Foto: Divulgação)

Daniel Gonzaga, neto do homenageado, fará uma apresentação sábado, às 20h30, preparada especialmente para o festival, com um apanhado da obra do avô e algumas pérolas de Gonzaguinha.
O público pode esperar clássicos como “Vida de Viajante” e “Xote das Meninas” e outros sucessos exaltando o lado nordestino da família, influência direta de Gonzagão, em músicas como “Festa” de Gonzaguinha e “Perdido no meio das ondas”, de Daniel.

Continua depois da publicidade

Na mesma noite, às 22h30, o cantor e compositor Fagner, um dos nomes mais importantes da música nordestina, se apresenta no palco principal.

O encerramento da festa, no domingo, a partir das 22h30, ficará a cargo da cantora baiana Pitty, que representa a diversidade de ritmos daquela Região do País.

Arte nordestina

Continua depois da publicidade

Além dos shows, o evento irá reunir apresentações artísticas dos mais variados segmentos (dança, teatro, cultura popular, folclore, artes plásticas, literatura, etc.), bem como uma cidade cenográfica de 1.500m², retratando uma vila matuta do sertão nordestino, e comidas típicas.

O Festival de Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de Cubatão. Conta com apoio da Usiminas, Unimonte, Ecovias, Vale e Cerveja Devassa. Tem apoio institucional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e parceria com a Associação dos Artistas.

Programação de hoje

Continua depois da publicidade

Atração principal:

Dia 13/11 (quinta-feira) - 20h30 Chambinho do Acordeon / 22h30 Banda Magníficos

Demais atrações:

Continua depois da publicidade

19h - Camarão de Bonito Trio (recepção no chão)
19h30 - Abertura com Bandão Danado de Bão com Camarão de Bonito,
Justino e Marisete, Forró Rural de Luxo e Forró Sanfonado (palco principal)
20h30 - Chambinho (palco principal)
21h30 - Latitude 10 (palco cultural)
22h30 - Magníficos (palco principal)
24h - Forró Rural de Luxo (palco cultural)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software