Cultura

CPFL Santos promove exposição sobre energia através do tempo

A visitação no CAIS (Av. Rangel Pestana, 184 Vila Matias), pode ser feita de 2ª a 6ª feira, das 10 às 18h; sábado, domingo e feriado das 11 às 20h

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/04/2013 às 15:29

Compartilhe:

O público é convidado para uma viagem no tempo na exposição 100 Anos de História e Energia, promovida pela CPFL Energia, no Centro de Atividades Integradas de Santos (CAIS), de hoje até o dia 19 de maio. Utilizando recursos tecnológicos e interativos, a mostra aborda as conquistas do setor elétrico, a partir das descobertas que levaram ao funcionamento de equipamentos como o rádio, o telefone, a internet, instrumentos que aproximaram pessoas do mundo todo. A exposição foi inaugurada ontem à noite, no Centro de Atividades Integradas de Santos (CAIS).

“Estreamos essa mostra em novembro passado, como parte das comemorações do centenário do grupo CPFL, em nossa Sede, em Campinas. Agora temos a satisfação de levá-la também a importantes cidades de nossa área de atuação, a começar por Santos, atendida pela CPFL Piratininga. Para esta edição, foi produzido um módulo especial, no qual é mostrada a história da energia elétrica nos últimos cem anos na cidade”, afirma o diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia Augusto Rodrigues.

‘100 Anos de História e Energia’ foi inaugurada na noite de ontem, no CAIS (Foto: Divulgação)

Documentos, fotografias, depoimentos e vídeos também são meios que proporcionam ao visitante uma ampla visão sobre a importância da energia elétrica no cotidiano paulista. Faz parte do projeto a produção de um livro catálogo, que será distribuído para instituições culturais, pesquisadores e universidades. A exposição tem curadoria do historiador Renato de Oliveira Diniz e produção de Ana Maria Xavier.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter