Cultura

Coral de Praia Grande se apresentará na Argentina

O Coral Canto Livre vai representar o Estado de São Paulo no IV Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/04/2015 às 16:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Coral Canto Livre, de Praia Grande, vai representar o Estado de São Paulo no IV Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras, que acontecerá entre os dias 24 e 26 na Argentina. O grupo conseguiu patrocínio para o transporte e está tudo praticamente pronto para o embarque. Esta é a primeira vez que o coral viaja para fora do País.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento proporcionará ao público uma mostra de música coral de diversos estilos de trabalhos musicais desenvolvidos por grupos das categorias infantil, jovem e adulto. O grupo foi convidado a participar do encontro na Argentina, após um dos organizadores do evento ter acesso ao trabalho do coral.

O embarque do grupo será na tarde da próxima quinta-feira. Eles vão encarar mais de 15 horas de ônibus até chegar na Tríplice Fronteira. Cada um pagou a sua hospedagem no hotel.

De acordo com a regente do Coral Canto Livre, Marisa Monteiro, que é voluntária, o grupo é o único a representar o Estado de São Paulo no evento. “Estão todos muito empolgados, se dedicando nos ensaios. Está tudo muito bonito”.

Continua depois da publicidade

Além do grupo de Praia Grande, outros corais do Brasil também se apresentarão no encontro internacional, que reúne cantores do Brasil, Argentina e Paraguay.

O Coral Canto Livre existe há 13 anos e começou com apenas 18 pessoas. Atualmente, é formado por quase 50 cantores, todos voluntários, com idades acima dos 50 anos, e na maioria idosos. A mais experiente da turma tem 84 anos. Todos os integrantes são de Praia Grande e se apresentam em vários locais. Os ensaios acontecem semanalmente no Litoral Plaza Shopping.

O Coral ainda conta com a coordenação de Ademar Monteiro e a participação do tecladista Ernesto Oliveira.

Continua depois da publicidade

Esta é a primeira vez que o coral viaja para fora do País (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software