Cultura

Coral Canto Mágico comemora 20 anos com apresentação ao público neste dia 17

Foram programadas oficinas e atividades de resgate de memórias que com certeza emocionarão a todos os integrantes, pais e ex-participantes

Publicado em 09/05/2014 às 13:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

No dia 17 de maio, das 14 às 17 horas, no Parque Anilinas, em Cubatão, o Coral Canto Mágico realizará o encontro de Coralistas e Ex Coralistas para comemorar o aniversário de 20 anos do projeto que tem patrocínio da Petrobras. A apresentação é gratuita e todos podem assistir.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foram programadas oficinas e atividades de resgate de memórias que com certeza emocionarão a todos os integrantes, pais e ex-participantes.

As inscrições estão sendo feitas no blog www.coralcantomagico.blogspot.com.br e os ex- coralistas (são mais de 1000), poderão ter a oportunidade de rever suas apresentações registradas nesses 20 anos.

 A apresentação é gratuita e todos podem assistir (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

História

Criado em junho de 1994, com patrocínio da Petrobras/RPBC, o Coral Canto Mágico  é formado por 75 crianças com idades entre 6 e 18 anos.  O projeto já atendeu mais 1000 crianças e jovens de Cubatão e comemorará 20 anos em 2014 e para marcar a data fará uma grande agenda de comemorações a partir de outubro deste ano.
Durante todo esse tempo, é regido por Sonia Onuki, tendo como assistente Silene Maia, como preparadora vocal Juliana Góes,  como diretora cênica Eliana Tavares e como pianista Robson Martins.

O grupo chegou a lançar um CD em 2006 e desde 2007, recebe o apoio do Rotary Club de Cubatão. Desde 2005 tem acrescentado a arte cênica ao trabalho musical. A união dessas duas linguagens artísticas proporcionou além de maior plasticidade, uma melhor compreensão da mensagem envolvida, inovando o Canto Coral Infanto-Juvenil.

Nos 20 anos de atividades, realizou importantes apresentações na Região, na Capital e no interior de São Paulo. Desenvolve “ensaio abertos” para  a comunidade e “apresentações didáticas”  em escolas.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software