Concerto mensal, que integra a 'Temporada 2023', será regido pelos maestros Luís Gustavo Petri e José Consani / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
‘Sheherazade’, suíte sinfônica composta por Nikolai Rimsky-Korsakov em 1888, será executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) na próxima quinta-feira (26), às 20h30, no Teatro Municipal Braz Cubas. O concerto mensal, que integra a ‘Temporada 2023’, será regido pelos maestros Luís Gustavo Petri e José Consani. A noite também contará com a participação dos solistas Jeff Moura (‘Graciela y Buenos Aires’) e Cadu Gomes (‘Concerto para flauta de Nielsen’).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A suíte ‘Scheherazade’ é baseada no livro das Mil e Uma Noites. Este trabalho orquestral combina duas características comuns - tanto na música russa quanto nas características do autor: o colorido da orquestração e um interesse pelo Oriente, sempre muito presente na história da Rússia imperial. É considerada a obra mais popular de Rimsky-Korsakov e sua estreia aconteceu em 3 de novembro de 1888, na série Concertos Sinfônicos Russos, em São Petersburgo, sob a regência do compositor.
Os ingressos gratuitos para o concerto poderão ser retirados a partir das 14h, no dia do espetáculo, na bilheteria do Municipal (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). O limite é de dois convites por pessoa.
Continua depois da publicidade