Cultura

Companhia de Ballet do Projeto Minha Comunidade dança ritmos e cores do Brasil

A apresentação, que reúne meninas atendidas pelo projeto social, está marcada para as 20h. Os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis, destinados à Creche Irmã Scheilla

Publicado em 10/09/2015 às 11:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dançar o balé brasileiro com todos os seus ritmos, tons e cores. É com essa proposta que a Companhia de Ballet UACEP, do Projeto Minha Comunidade, apresentará na próxima quinta-feira (10/9), no Teatro Guarany, o espetáculo “Ballet do Meu Brasil”. A apresentação, que reúne meninas atendidas pelo projeto social, está marcada para as 20h. Os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis, destinados à Creche Irmã Scheilla.

Dirigido e coreografado pela bailarina Luane Diniz, que coordena a modalidade dentro das atividades do Projeto Minha Comunidade, o espetáculo reúne coreografias de balé clássico e contemporâneo criadas para um repertório que privilegia canções da música popular brasileira. “A apresentação é uma pequena mostra daquilo que é desenvolvido há quatro anos na modalidade dentro do Projeto junto à comunidade. A proposta é reunir à graciosidade e firmeza que a dança exige a elementos que representam a identidade brasileira, como os ritmos e cores, estimulando a percepção à nossa cultura”, reforça a bailarina.

Ele explica que subirão no palco quase 50 bailarinas com idades entre 4 e 12 anos, atendidas pelo projeto. O destaque da noite será a performance que utilizará o painting dancing, técnica em que as bailarinas pintam enquanto executam a coreografia. Muito difundida por grupos contemporâneos, a apresentação será desenvolvida por crianças com faixa etária entre 10 e 12 anos, que pintarão tecidos com as cores que representam o país, durante os movimentos no palco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O espetáculo reúne coreografias de balé clássico e contemporâneo (Foto: Divulgação)

Ação beneficente

Com o objetivo de unir arte e solidariedade, os ingressos para o espetáculo serão trocados por um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal). Toda a arrecadação será destinada à Creche Escola Irmã Scheilla, entidade que atende 95 crianças entre 0 e 5 anos, no Macuco. Além da utilização das mercadorias para alimentação na unidade escolar, a instituição fornecerá parte do que for arrecadado para as famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro.

Continua depois da publicidade

Projeto Minha Comunidade

Criado há 8 anos, o Projeto Minha Comunidade, da ONG União de Amparo às Comunidades de Escolas Públicas (UACEP), atende a mais de 800 crianças, oferecendo modalidades esportivas e culturais. Coordenado pelo educador físico, Alex Tadeu, o programa utiliza as dependências da UME Dos Andradas, localizado no BNH do bairro Aparecida, com objetivo oferecer atividades que proporcionem melhores perspectivas de futuro e, ao mesmo tempo, agregando valores à comunidade.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software