FESTIVAL

Como será a segurança do The Town, com 500 policiais militares e 'cão-robô'

Cerca de 100 câmeras de segurança estarão espalhadas por todo Autódromo durante o festival

Folhapress

Publicado em 31/08/2023 às 15:26

Atualizado em 31/08/2023 às 15:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

The Town é um dos maiores festivais de música, cultura e arte do mundo / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Continua depois da publicidade

O The Town, festival que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tem a expectativa de receber meio milhão de pessoas nos dias 2, 3, 7, 9 e 10, o que levou a organização a reforçar o esquema de segurança.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cerca de 100 câmeras de segurança estarão espalhadas por todo Autódromo durante o festival. Além dos 500 policiais militares em operação na parte externa do local, um "cão-robô" será usado para coletar dados da área, como possíveis focos de incêndio, segundo O Globo.

Continua depois da publicidade

O animal robotizado, que se chama Yellow e foi desenvolvido pela empresa SegurPro, que atua no Rock In Rio desde 2011, têm dispositivos acoplados em seu corpo, como câmeras, alto-falantes e sensores.

Assim, o cão-robô ficará responsável por fazer rondas no festival, enviar informações em tempo real para a SegurPro e também emitir sons de alerta para o público caso necessário. A empresa afirma ainda que o público pode interagir com o Yellow e tirar fotos.

Continua depois da publicidade

A SegurPro também colocará mais de dois mil vigilantes dentro do festival, com câmeras acopladas em alguns de seus uniformes. Entre as 100 câmeras, estão dois radares perimetrais israelenses, que ajudam a detectar a invasão de pessoas sem convite ao evento, e cinco drones.

"Nosso centro de controle de segurança da América Latina, localizado em São Paulo, também estará conectado a esse centro de controle local, que funcionará 24 horas por dia" afirmou Sergio Souza, diretor geral da Segurpro, ao jornal O Globo.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software