Cultura

Cará Festival, em Santos, estimula diversidade e sustentabilidade no setor cultural

Assunto será dividido em duas rodas de conversa, sendo a primeira das 14h às 14h45 e a segunda das 15h às 15h45, na Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico

Da Reportagem

Publicado em 17/11/2023 às 08:35

Compartilhe:

Primeiro painel, mediado pelo jornalista Diego Brígido, tem a pauta 'Como as diversidade(s), equidade & inclusão estão sendo praticadas no Setor Cultural: Visibilidade aos grupos sub-representados' / Divulgação/PMS

Além de diversas atrações artísticas e gastronômicas, a 2ª edição do Cará Festival, que acontece neste sábado (18), também abordará o tema ‘Diversidade(s) e Intergeracionalidade na Cultura e na Sociedade promovendo respeito às diferenças’. O assunto será dividido em duas rodas de conversa, sendo a primeira das 14h às 14h45 e a segunda das 15h às 15h45, na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92), Centro Histórico. A entrada é gratuita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O primeiro painel, mediado pelo jornalista Diego Brígido, tem a pauta ‘Como as diversidade(s), equidade & inclusão estão sendo praticadas no Setor Cultural: Visibilidade aos grupos sub-representados’. 

Os convidados são a produtora cultural e DJ Nanne Bonny; a coordenadora do Projeto TamTam, Claudia Alonso; o cineasta Eduardo Ferreira; a sócia-fundadora e diretora da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Santos, Flavia Bianco; o produtor com ênfase na cultura negra e urbana, Orlando Rodrigues; o chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Santos (Depods/OTC), Fábio Tatsubô.

Na sequência, acontece a roda de conversa ‘Sustentabilidade na Cultura e na Sociedade no viés da intergeracionalidade’.

Entre os participantes estão a vice-prefeita e secretária da Mulher Cidadania e Direitos Humanos de Santos, Renata Bravo; a advogada ativista pela causa negra Alessandra Franco; a educadora Luciana Corrêa; a especialista em Relações Públicas Inês Hotte; a psicóloga Paula Covas Calipo; os diretores da escola de teatro Tescom, Pedro Norato e Karla Lacerda Norato.

A mediadora do segundo painel e correalizadora do Cará Festival, Denise Covas, explica que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como as práticas de consciência ambiental, social e de governança para as empresas não podem ficar fora das pautas culturais.

“Queremos jogar luz no setor e na sociedade sobre termos responsabilidade, por exemplo, sobre a diminuição de resíduos e na reciclagem. É dessa forma que queremos e trabalhamos o Cará Festival”, conclui.

O 2º Cará Festival é uma realização da DCovas Eventos, Marcas & Propósito e da Nunes Projetos Incentivados, com o apoio da Prefeitura de Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), Lei Alcides Mesquita. O patrocínio é da DP World. Apoio: Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), Associação Comercial de Santos e Rede Conecta Gerações. Divulgação: Santos Press Comunicação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter