Cultura

Cará Festival, em Santos, estimula diversidade e sustentabilidade no setor cultural

Assunto será dividido em duas rodas de conversa, sendo a primeira das 14h às 14h45 e a segunda das 15h às 15h45, na Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico

Da Reportagem

Publicado em 17/11/2023 às 08:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Primeiro painel, mediado pelo jornalista Diego Brígido, tem a pauta 'Como as diversidade(s), equidade & inclusão estão sendo praticadas no Setor Cultural: Visibilidade aos grupos sub-representados' / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Além de diversas atrações artísticas e gastronômicas, a 2ª edição do Cará Festival, que acontece neste sábado (18), também abordará o tema ‘Diversidade(s) e Intergeracionalidade na Cultura e na Sociedade promovendo respeito às diferenças’. O assunto será dividido em duas rodas de conversa, sendo a primeira das 14h às 14h45 e a segunda das 15h às 15h45, na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92), Centro Histórico. A entrada é gratuita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Festival de Afroempreendedorismo em Santos é adiado por conta da previsão de fortes chuvas

• Festival Máster de Natação em Santos abre inscrições segunda-feira (13)

O primeiro painel, mediado pelo jornalista Diego Brígido, tem a pauta ‘Como as diversidade(s), equidade & inclusão estão sendo praticadas no Setor Cultural: Visibilidade aos grupos sub-representados’. 

Os convidados são a produtora cultural e DJ Nanne Bonny; a coordenadora do Projeto TamTam, Claudia Alonso; o cineasta Eduardo Ferreira; a sócia-fundadora e diretora da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Santos, Flavia Bianco; o produtor com ênfase na cultura negra e urbana, Orlando Rodrigues; o chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Santos (Depods/OTC), Fábio Tatsubô.

Continua depois da publicidade

Na sequência, acontece a roda de conversa ‘Sustentabilidade na Cultura e na Sociedade no viés da intergeracionalidade’.

Entre os participantes estão a vice-prefeita e secretária da Mulher Cidadania e Direitos Humanos de Santos, Renata Bravo; a advogada ativista pela causa negra Alessandra Franco; a educadora Luciana Corrêa; a especialista em Relações Públicas Inês Hotte; a psicóloga Paula Covas Calipo; os diretores da escola de teatro Tescom, Pedro Norato e Karla Lacerda Norato.

A mediadora do segundo painel e correalizadora do Cará Festival, Denise Covas, explica que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como as práticas de consciência ambiental, social e de governança para as empresas não podem ficar fora das pautas culturais.

Continua depois da publicidade

“Queremos jogar luz no setor e na sociedade sobre termos responsabilidade, por exemplo, sobre a diminuição de resíduos e na reciclagem. É dessa forma que queremos e trabalhamos o Cará Festival”, conclui.

O 2º Cará Festival é uma realização da DCovas Eventos, Marcas & Propósito e da Nunes Projetos Incentivados, com o apoio da Prefeitura de Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), Lei Alcides Mesquita. O patrocínio é da DP World. Apoio: Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), Associação Comercial de Santos e Rede Conecta Gerações. Divulgação: Santos Press Comunicação.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software