Cultura

Cantor santista Lucas Nadal lança primeiro disco solo

Há mais de oito anos trabalhando com música, Lucas Nadal foi vocalista e guitarrista da banda de Heavy Rock Spit, de Santos, no qual o estilo era mais pesado

Publicado em 20/06/2013 às 10:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sob influências das bandas Kiss, Black Sabbath, Metallica, Hole e Nirvana, o cantor Lucas Nadal lança seu primeiro disco solo intitulado “Train Wreck”, com mixagem e produção de Daniel Iasbeck – que atualmente produz material para o Secos & Molhados. Dando vida a composições de rock em inglês e explorando sonoridades a partir de referenciais musicais de diferentes estilos, Lucas Nadal toca alguns instrumentos das músicas e finaliza com o timbre de voz grave e rasgado.

Há mais de oito anos trabalhando com música, Lucas Nadal foi vocalista e guitarrista da banda de Heavy Rock Spit, de Santos, no qual o estilo era mais pesado. Mas em 2012 o artista sentiu a necessidade de produzir um disco solo no qual demonstrasse seus interesses musicais e instrumentais. O CD conta com músicas já trabalhadas, como “Suddenly” e “Pastries And Cream” e foram escolhidas para o novo momento do cantor porque continham influências e elementos que não poderiam ficar perdidas no tempo e condiziam com o estilo menos pesado.

Além dessas canções, Lucas Nadal destaca como preferidas do disco os instrumentais “Lake Into A Sea” e "About Lions And Preys", porque nunca havia tocado apenas os instrumentos no violão com um clima mais intenso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sob influências das bandas Kiss, Black Sabbath, Metallica, Hole e Nirvana, o cantor Lucas Nadal lança seu primeiro disco solo (Foto: Divulgação)

Cantor santista

Natural de Santos, o cantor, compositor e fotógrafo começou a se interessar por música durante a adolescência quando conheceu a excentricidade da banda Kiss, uma de suas favoritas. Durante seis anos assumiu os vocais e guitarra da Spit, banda santista de Heavy Rock. Conciliando a banda com os estudos, Lucas descobriu ainda na faculdade de jornalismo outra paixão, além da música, a Fotografia.

Em 2011, Lucas Nadal se formou em Fotografia e decidiu que era o momento de partir para uma carreira solo. Misturando antigas influências com a vulnerabilidade musical de PJ Harvey e Tori Amos, nasceu um som único, descomprometido e intenso. O resultado pode ser conferido em seu primeiro álbum, “Train Wreck”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software