Rodrigo Mello tem 38 anos e há 10 trabalha como músico profissional / Reprodução/globoplay
Continua depois da publicidade
Um nome que já era conhecido na Baixada Santista, agora está ganhando projeção nacional. Rodrigo Mello, de 38 anos, nascido em Guarujá e morador de Santos, ganhou uma vaga no time de Carlinhos Brown no The Voice Brasil 10, reality musical da TV Globo. Sua apresentação foi na última quinta (28).
Cantando o hit Photograph, de Ed Sheeran, Rodrigo se apresentou na primeira fase do programa - “Audições Às Cegas” - e fez duas cadeiras virarem. Ele ficou em dúvida entre o time de Brown e da cantora Claudia Leitte, mas acabou escolhendo o cantor baiano.
Continua depois da publicidade
Um “santista” apaixonado pela cidade, como ele mesmo diz, Rodrigo vem de uma família que sempre respirou música. Com pais que se conheceram e cantavam em uma rádio, ele logo foi inserido no mundo da música e a se interessar por instrumentos musicais. Foi o pai, que já é falecido, que ensinou os primeiros acordes do violão.
Rodrigo está há 10 anos trabalhando com música profissionalmente, mas começou a mostrar a voz nas igrejas católicas da Cidade. Durante a carreira, já cantou em navios de cruzeiro e participou de outros dois programas de TV: Shadow Brasil 3 (SBT) e Canta Comigo 2 (Rede Record).
Continua depois da publicidade
Atualmente, o cantor é considerado um dos grandes nomes da música na Região. Sua influência musical é eclética, passeando pelo pagode, sertanejo, pop e indo também para o soul music, blues, bossa e jazz.
Para quem quiser torcer pelo Rodrigo, basta acompanhar o programa às quintas-feiras e segui-lo em seu perfil no Instagram.
Continua depois da publicidade