Cultura

Cantor Mumuzinho abre 'Festão Cubatão' e atrai 10 mil pessoas

Evento de inverno teve início nesta sexta (16) e segue acontecendo todos os finais de semana, até 30 de julho

Da Reportagem

Publicado em 17/06/2023 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cantor Mumuzinho foi a atração principal do primeiro dia de Festão Cubatão / Renato Atalaia/PMC

Continua depois da publicidade

Cantando sucessos do samba e do pagode, Mumuzinho abriu o 'Festão Cubatão' nesta sexta (16) e atraiu uma multidão: 10 mil pessoas acompanharam a apresentação, de acordo com a organização do evento. "É uma grande felicidade conhecer a cidade de Cubatão dessa forma: com arte, alegria e com todos vocês que estão aqui prestigiando o festival", comemorou o artista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foram duas horas de show em que Mumuzinho recheou a tenda de eventos do 'Festão' com seu carisma e sua qualidade sonora. Chamou algumas crianças da cidade para o palco, fez brincadeiras, agitou a plateia e falou também sobre a importância da Cultura para as pessoas. "É muito bom que a gente esteja aqui hoje, celebrando a vida e compartilhando da nossa Arte. Obrigado, Cubatão!".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cubatão realiza consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo até 23 de junho

• Bicicletas mais enfeitadas irão receber premiação no 1º Pedal da Diversidade em Cubatão

A reportagem do Diário do Litoral esteve no primeiro dia de festival e registrou algum momentos. Confira:

https://www.instagram.com/p/Ctk6tpeNAhV/

Continua depois da publicidade

O prefeito Ademário Oliveira participou da festa e destacou a importância da retomada de eventos desse tipo na cidade. "Após alguns anos sem realizarmos festivais, demos início hoje à principal festa de inverno de Cubatão, tão tradicional para os munícipes. Traz entretenimento, mas não apenas isso. Aqui tem geração de trabalho e renda também", destacou Ademário.

A Prefeitura de Cubatão estima que 150 empregos diretos tenham sido gerados com o Festival, incluindo o serviço de montagem da estrutura, realização da festa, produção musical, barracas de alimentos e artesanato, isso fora os empregos indiretos no entorno do 'Festão'.

Antes de Mumuzinho, na abertura, o público se encantou com as coreografias da Quadrilha Junina 'Tradição' e seu colorido de São João. Também se apresentaram DJ Mallik e Papo de Samba & Resenha, em grande estrutura de palco, som, iluminação e telão de alta resolução. O 'Festão" acontece todos os fins de semana em Cubatão até 30 de julho, sempre de sexta a domingo, com entrada gratuita. O local escolhido para sediar o festival é o Kartódromo Municipal, com acesso principal pela Rua Bernardo Pinto, em frente ao Poliesportivo, no Centro. Os shows musicais começam às 20h, mas os portões estarão abertos a partir das 18h.

Continua depois da publicidade

Culinária e arte típica de festas juninas – O portão de entrada do 'Festão Cubatão' possui portal estilizado do festival. Uma vila junina foi criada com casinhas coloridas temáticas e, em cada uma delas, há artesanato, doces, objetos de decoração do pessoal da Feira Criativa. A vila também é espaço ideal para fotos e aquela selfie para postar na rede social. Na tenda de eventos, que é coberta, 15 restaurantes comercializam bebidas e os sabores típicos das festas juninas, comandadas por organizações da sociedade civil (OSCs).

O 'Festão Cubatão' conta com grande estrutura e segurança. Brinquedos para as crianças, tenda para atendimento emergencial de saúde e da Polícia Militar, presença da Guarda Civil Municipal e banheiros químicos. O Fundo Social de Solidariedade está presente recebendo doações de agasalhos e alimentos que, posteriormente, serão destinados às famílias do município em situação de vulnerabilidade social.

Confira a programação das duas primeiras semanas de Festão Cubatão:

Continua depois da publicidade


Sábado, 17/6 – Quadrilha Junina 'Trálálá', DJ Fábio Walfarys e Felipão Santos

Domingo, 18/6 – Quadrilha Junina 'Corte Francesa' e Raquel Trindade

 

Continua depois da publicidade

Sexta-feira, 23/6 – Academia Everton Andrade e Fernandinho Alves

Sábado, 24/6 – Quadrilha Junina 'Tio Cris' e Forró Sanfonado

Domingo, 25/6 – Quadrilha 'Paixão Caiçara' e Banda Imagem

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software