Continua depois da publicidade
Auto de Natal encenado e cantado com vozes de 75 crianças é o presente de final de ano que o Coral Canto Mágico dará a população da Baixada Santista, no próximo dia 11 de dezembro, às 20h, no teatro do Sindipetro. (Av. Conselheiro Nébias, 248, em Santos). A entrada é gratuita. Basta retirar os convites na bilheteria do teatro antes do espetáculo.
Com regência de Sonia Onuki e direção cênica de Eliana Tavares, o espetáculo fará uma única apresentação em Santos. A união dessas duas linguagens artísticas proporcionou além de maior plasticidade, uma melhor compreensão da mensagem envolvida, inovando o Canto Coral Infanto-Juvenil.
Há 20 anos o Coral Canto Mágico realiza um importante trabalho de inclusão na cidade de Cubatão, possibilitando o acesso à arte musical de mais de 1 mil crianças, de 6 a 18 anos. O projeto foi criado em junho de 1994, com patrocínio da Petrobras/RPBC e chegou a lançar um CD em 2006. Em 2007, passou a receber o apoio do Rotary Club de Cubatão, onde acontecem as aulas e ensaios.
Continua depois da publicidade
A equipe que coordena o coral desde o início é formada pela regente Sonia Onuki, tendo como assistente Silene Maia, como preparadora vocal Juliana Góes, como diretora cênica Eliana Tavares e como pianista Robson Martins. As crianças se apresentam por várias vezes em diversas cidades, sempre aberta a comunidade e com o patrocínio da Petrobras. Muitas acabaram se tornando profissionais da música, além de levarem consigo, o respeito pela arte, o trabalho em equipe, a disciplina e o respeito às regras, concentração, convivência em grupo, que são lições para toda a vida.
No repertório estão canções tradicionais como: Alecrim - Folclore - arr. Gabriel Levy, Canção de Ninar da Foca - Eric Whitacre, Estrela de Natal - Clara Funk - arranjo Alexandre Zilahi, Os Reis Magos - Paulo Tatit e Sandra Peres, Jesus Papai Noel - Benito di Paula, Natal Verde Amarelo - Wilma Camargo e Natal Menino - Amaury Vieira.