Continua depois da publicidade
O clima natalino tomou conta do calçadão da orla da praia do Bairro Ocian. A 2ª edição da Cantata de Natal reuniu 120 vozes de integrantes dos quatro corais das unidades do Programa Conviver, da Secretaria de Promoção Social (Sepros). Cerca de 200 pessoas se emocionaram com as apresentações gratuitas ao ar livre, nesta terça-feira (18). O público cantou junto com os coralistas músicas tradicionais desta época do ano, como Noite Feliz e Ding Bells.
A organização do evento ficou a cargo do Centro de Convivência para a 3ª Idade (Conviver Ocian). Além do coral da unidade que sediou as apresentações, outros três grupos participaram: Conviver Guilhermina, Amigos para Sempre (Conviver Caiçara) e Vivência Feliz (Conviver Boqueirão).
Continua depois da publicidade
“Neste segundo ano da Cantata, optamos por convidar os corais das unidades do programa. Foi um sucesso. O entusiasmo do público em cada apresentação comprovou isso. Já vamos iniciar os trabalhos para organizarmos a edição de 2013”, disse a diretora do Conviver Ocian, Maria Teresa Murata.
Pessoas de todas as faixas etárias aproveitaram o agradável clima de final de tarde e início da noite na Cidade e acompanharam atentamente as canções. A maioria se deixou levar pelas melodias natalinas, aproveitou para soltar a voz e ecoar as frases de boas vindas ao Natal.
Continua depois da publicidade
“Fico emocionada neste período do ano. O Natal é sempre uma época de renovação de nossa fé. Este espírito deve permanecer durante todo ano. Lembro muito da infância com estas músicas. Todos os corais estão ótimos”, elogiou a moradora do Bairro Ocian Maísa Maria Ferreira.
Para os integrantes dos corais, o orgulho em participar de uma festa como a Cantata reforça o ânimo para os ensaios que são realizados durante o ano. A felicidade dos coralistas era evidente em cada estrofe cantada com largo sorriso no rosto.
“Esta é a primeira vez que o Coral Amigos para Sempre, do Conviver Caiçara, participa da Cantata. Espero que a primeira de muitas. São momentos assim que fazem todo nosso esforço valer a pena. Uma apresentação próxima do Natal traz sempre fortes emoções”, destacou o coralista, Alfredo Carlos Cecchi.
Continua depois da publicidade