Cultura

Birdman vence o Oscar de melhor filme

Eddie Redmayne (melhor ator), Julianne Moore (melhor atriz) e Alejandro G. Iñárritu (melhor diretor - Birdman) foram os principais premiados da noite

Bárbara Farias

Publicado em 23/02/2015 às 03:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 Às 2h05 da madrugada do dia 23 de fevereiro, horário de Brasília, "Birdman" foi anunciado o melhor filme do ano na festa do Oscar. Indicado a nove estatuetas, o longa faturou quatro (melhor filme, melhor fotografia para Emmanuel Lubezki, melhor roteiro original e melhor diretor para Alejandro G. Iñárritu).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A 87ª cerimônia do Oscar, realizada no Dolby Theatre de Los Angeles, foi marcada por surpresas nas premiações, mas também pela confirmação de favoritos que venceram. Promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a festa do Oscar foi transmitida para 100 países. O ator Neil Patrick Harris foi o mestre de cerimônias.

Continua depois da publicidade

"O Grande Hotel Budapeste", que já havia empatado com "Birdman" no número de indicações, também levou quatro prêmios, mas nas categorias melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor desenho de produção e melhor trilha sonora original.

Birdman faturou quatro estatuetas, mas o favorito Michael Keaton não levou o Oscar de melhor de ator (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Eddie Redmayne foi o vencedor do Oscar de melhor ator por "A Teoria de Tudo", filme sobre a vida do físico Stephen Hawking. Emocionado, ele dedicou o prêmio à família Hawking e a todas as pessoas portadoras da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Redmayne foi aplaudido de pé. Não foi dessa vez que o veterano Michael Keaton, que era favorito nesta categoria, foi premiado.

Já o Oscar de melhor atriz foi para a favorita Julianne Moore, por sua atuação no drama "Para Sempre Alice", onde interpreta uma mulher que descobre ser portadora de Alzheimer aos 50 anos de idade.

Patricia Arquette ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em "Boyhood" cuja produção durou 12 anos.

O Oscar de melhor ator coadjuvante foi para o veterano J.K. Simmons, por sua atuação em "Whiplash".

Leia a matéria completa sobre as premiações do Oscar em Cinema DL. Clique aqui.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software