Cultura

Bertioga abre inscrição para oficinas sobre música africana e cultura negra

Evento é aberto para pessoas com mais de 16 anos

Da Reportagem

Publicado em 26/10/2023 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Casa da Cultura de Bertioga, localizada à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro / Divulgação/PMB

Continua depois da publicidade

Bertioga realiza oficinas especiais sobre a cultura negra, nos dias 21 e 22 de novembro. Encontros d’África - aspectos sociais e culturais da música africana acontece das 18h30 às 22h, na Casa da Cultura, localizada à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. O evento é aberto para pessoas com mais de 16 anos. Os interessados devem se inscrever pelo link.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bertioga está com inscrições abertas para curso do Sebrae

• Dia dos Professores é celebrado com entrega de presentes e show de Vitor Sarro em Bertioga

De acordo com a diretora de Cultura de Bertioga, Camila Quelhas, os músicos Alessandro Pikeno e Carlos Ignácio ministrarão as oficinas por meio de histórias, músicas regionais e ritmos africanos. A ideia é que os participantes compreendam a influência da música africana no cenário da música mundial.

O evento acontece em parceria entre a Prefeitura de Bertioga com o Programa Oficinas Culturais, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, gerenciado pela Poiesis Gestão Cultural.

Continua depois da publicidade

Sobre os músicos

Alessandro Pikeno é músico e educador no Instituto Favela da Paz. Percussionista autodidata, começou a história com a música aos 11 anos, quando assistia ensaios de grupos de samba na comunidade onde vive, na zona sul de São Paulo. Tocou para vários grupos de pagode e artistas de Rap, e trabalhou com teatro infantil em dois espetáculos junto à Cia de Dança Sou Capaz.

Atualmente é um dos líderes no Instituto Favela da Paz e desenvolve projetos relacionados a aulas de percussão e workshops de música no instituto, integrante da banda Poesia Samba Soul. Trabalha junto à Cia de dança Contemporânea Sansacroma em três espetáculos, além de ser integrante dos grupos de percussão O Som dos Tambores e Mestiçagem.

Continua depois da publicidade

Carlos Ignácio é um renomado percussionista brasileiro, com turnês no Japão, Argentina e Estados Unidos, acompanhando grandes artistas brasileiros e internacionais. Ele é especialista em canções e ritmos africanos, com participações em teatro, dança, produções musicais, direção musical de vários espetáculos. O profissional também possui uma extensa experiência em processos educativos musicais, oficinas, conferências etc.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software