Cultura

Banda santista pode tocar no Rock in Rio

Zimbra disputa o espaço na “Copa do Mundo dos músicos” com outras 20 bandas na promoção “Banda da Galera” realizada pela operadora de telefonia móvel OI

Publicado em 27/08/2013 às 15:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma brincadeira iniciada na casa da avó, entre primos, pode chegar aos palcos do Rock in Rio, evento de música que ocorre em setembro no Rio de Janeiro. A banda santista Zimbra, que já foi TheMentes e Panorama, concorre a uma vaga para tocar no Palco Sunset, no dia 20.

Zimbra disputa o espaço na “Copa do Mundo dos músicos” com outras 20 bandas na promoção “Banda da Galera” realizada pela operadora de telefonia móvel OI. A banda foi escolhida entre 1.294 grupos de todo o país, indicadas por fãs e leitores de sete blogs de música.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em 2012, Zimbra lançou seu primeiro EP contendo seis músicas (Foto:Divulgação)

Lembrando o estilo musical da banda  Los Hermanos, a Zimbra é formada pelo vocalista Rafael Azevedo Silva Costa, pelo guitarrista Vitor Azevedo Silva Fernandes, pelo baterista Pedro Henrique Victor Furtado e pelo baixista Guilherme Goes.

De acordo com Rafael, líder do grupo e responsável pelas letras das músicas da banda, a Zimbra se enquadra no estilo musical do Pop Rock. “Gostamos da música brasileira e dos cantores brasileiros. Fazemos música brasileira, não temos um estilo definido. Se fosse para definir algo, estaríamos perto do Pop Rock, mas tocamos o que gostamos”.

O vocalista conta como foi o início da banda. “O Vitor começou a tocar guitarra no colégio e fui no embalo. Fazíamos um sol na casa da nossa avó só para brincar. Nisso, assistimos o ensaio de uma banda e gostamos. Por incrível que pareça, no mesmo dia a banda acabou e alguns integrantes nos convidaram para formar um novo grupo”.

O ano de início era 2007 e Vitor e Rafael tinham que conciliar os ensaios com as aulas no Colégio do Carmo. “Ensaiávamos uma vez por semana, aos sábados e domingos para não atrapalhar o colégio”, afirma Rafael.

Nova formação

Em 2011, Rafael e Vitor tomaram uma decisão. Era hora de mudar e investir na música da banda, para isso uma conversa com os antigos integrantes da banda foi decisiva.

Na época, Nycollas (baixista) e Felipe (baterista) deixaram a banda. Pedro Henrique e Guilherme assumiram as vagas deixadas por eles.

Além da nova formação, o grupo decidiu largar o nome Panorama. Na mudança, nasceu a Zimbra, que em 2012 lançou seu primeiro EP contendo seis músicas. “O pessoal gostou muito, várias pessoas do Brasil elogiaram. Vimos que não podíamos parar naquele EP.Nesse ano, incluímos mais sete músicas”, explica Rafael.

O vocalista conta que soube da promoção para ir ao Rock in Rio pelo fotógrafo da banda. “Ele viu e contou para nós. Resolvemos fazer a inscrição e estamos tentando a sorte. Tocar no Rock in Rio é uma coisa que não conseguimos imaginar. Vai ser a realização de um sonho para todos da banda. É a Copa do Mundo dos Músicos”. Agora, os músicos aguardam a decisão do diretor de apresentações do palco Sunset.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software