Continua depois da publicidade
Seguramente é um marco na história de São Vicente na Baixada Santista no tradicional Ilha Porchat Clube, que por si só já é uma atração. o retorno da Banda Placa Luminosa de tanta tradição, novelas e programas de auditório das principais emissoras brasileiras e renome internacional, competente, carismática além de extremamente querida na região. Em sua última apresentação na Baixada Santista a Banda levou a praia mais de 70 mil pessoas.
Em atividade e realizando shows em centros culturais e eventos fechados mantêm parte da formação inicial composta por Ribah Nascimento, Ary Nascimento, William Santanna, Edu Amaral e Luizão Gadelha. Como fazem mais de 10 anos que não se apresentam na baixada, a aceitação do evento é fantástica.
A proosta é um evento explosivamente dançante e todos os gêneros 04 top Djs da Baixada no segmento revival : Hamilton Ratto, Dirceu, Alê Campos e Ronaldo Indio. Todos extremamente técnicos e com animação a toda prova.
Será um público adulto super em disposto com idades entre 27 e 60 anos, de várias classes sociais incluindo produtores, músicos, Djs, empresários em geral, além de grandes personalidades no meio político, desportivo e artístico em geral (rádio, tv, teatro, cinema entre outros.
Continua depois da publicidade
Com ampla divulgação em todos os meios, espera se um público entre 2 a 3 mil pessoas. Os ingressos estão a venda em 15 pontos em São Vicente, Santos, Praia Grande, Cubatào, Guaruja e Bertioga ou pela internet. e 13 4062-0177 com preços populares 30,00 (trinta reais)
Biografia
Continua depois da publicidade
Na segunda metade da década de 1970, um grupo de jovens músicos, alguns vindos de Brasilia, DF, que residiam em São Paulo, capital, e ganhavam a vida tocando em bailes e casas noturnas, resolveram formar uma banda com um som mais original e de boa qualidade, para se estabelecer no cenário musical da época... portanto, isso não seria tarefa fácil para este grupo, pois como tocavam em bailes, seu repertório era formado de todo tipo de música conhecida na época, nacional e internacional, e sendo assim, suas influências eram muitas.
Estes jovens eram o cantor e compositor carioca, mas criado em Brasília, Jessé, e ainda, os irmãos Ribah(guitarra) e Ary Nascimento(baixo), o baterista Luizão, e se juntando ao grupo posteriormente, o saxofonista Mario Lúcio. O grupo formado por eles seria chamado de Placa Luminosa.
Logo no ano de sua formação, 1977, o Placa Luminosa já gravaria o seu primeiro disco, o LP Velho Demais, cuja canção que dava título ao disco, "Velho demais", composição de Clodo Ferreira e Zeca Bahia, seria tema da novela "Sem lenço, sem documento", da Rede Globo. Outra canção gravada neste disco e que seria a que daria nome ao grupo, a música "Placa luminosa", também composição de Clodo Ferreira e Zeca Bahia, teria sido classificada em primeiro lugar em 1972, no Festival de Música do CEUB (Centro de Ensino Unificado de Brasília), com interpretação do próprio Clodo.
Continua depois da publicidade
No ano seguinte ao lançamento do primeiro LP do Placa Luminosa, Jessé sairia do grupo para iniciar sua carreira solo, e entra em seu lugar o cantor Willian Santana, para assumir os vocais. O Placa Luminosa ainda passaria a contar também com tecladista e percussionista, e a gravar um som mais voltado para o pop e o rock. Porém, com influências vindas principalmente de Tim Maia, o grupo tocava uma MPB com um swingue e uma batida soul bem diferenciada.
Ao longo de sua carreira, que dura até os dias atuais, o Placa Luminosa gravou 9 discos, entre LPs e CDs e um DVD ao vivo. Mas foi em 1981, com o lançamento do LP Neon, que o grupo ganhou um destaque maior no cenário musical, ao lançar uma balada soul, "Mais uma vez", que seria uma versão feita por Rosana Herman, da canção "Just to see her"(J.George - L.Pardini), sucesso do cantor norte americano Smokey Robinson. "Mais uma vez" estourou nas paradas de sucesso das rádios FMs, em 1981 e 1982, e o Placa Luminosa passou a ser presença constante nos programas de TV Globo de Ouro, Cassino do Chacrinha, Programa do Bolinha, entre outros.
Entre as canções gravadas pelo Placa Luminosa que fizeram grande sucesso, além de "Mais uma vez", estão "Fica Comigo"(Thomas Roth e Arnaldo Saccomani) e"Ego"(Arnaldo Saccomani e Frankie Arduini), trilhas das novelas "Top Model" e"Mico Preto" repectivamente, e ainda, a canção "Pensando nela"(Beto e Reina).
Continua depois da publicidade
O Placa Luminosa ainda tocou com vários músicos conhecidos, entre estes Jorge Ben Jor, Tim Maia, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso e Cesar Camargo Mariano. ComNey Matogrosso, inclusive, a banda participou de seu show na primeira edição do Rock in Rio, em 1985... e ainda, neste mesmo ano, participaria do Festival dos Festivais, da TV Globo, defendendo a canção "Mira Ira - Nação mel"(Vanderlei de Castro e Lula Barbosa) junto com Lula Barbosa e o grupo Tarancon... "Mira Ira" foi escolhida pelo juri como a 2ª colocada do festival e ainda garantiu o prêmio de "melhor arranjo musical", feito pelo saxofonista do Placa Luminosa, Mario Lucio.
A formação atual da banda Placa Luminosa é Luisão na bateria, Ary Nascimento no baixo, Ribah Nascimento na guitarra, William Santana nos vocais, Edu Amaral no saxofone e Jota Resende nos teclados.
Continua depois da publicidade