Continua depois da publicidade
Com uma apresentação de gala que contagiou a plateia e obteve a nota máxima de todos os jurados, o Corpo de Baile Infantil (CBI) da Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS) conquistou, pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar no Festival de Dança de Joinville. Considerado o mais importante do País, o evento realizado na cidade catarinense é citado no Guinness Book como o maior festival de dança do mundo.
Coreografadas pela diretora da EBMS, Renata Pacheco, as bailarinas do CBI venceram na categoria ‘Balé Clássico de Repertório’, exibindo na noite desta última quinta- feira (31), a coreografia ‘Le Poupée’. Os ensaios tiveram coordenação da professora Fabiana Nóbrega e os figurinos foram elaborados por América Pacheco.
Para Renata, conquistas como esta são muito importantes, pois reafirmam o sucesso de um trabalho de muitos anos. “Vencer duas vezes com o CBI comprova o acerto de nosso método de ensino. Além disso, eleva o nome de Santos, mostrando que é possível manter uma escola pública de alto nível técnico, em balé clássico”.
Além da vitória no balé clássico, o Corpo de Baile Infantil ficou em terceiro lugar na categoria ‘Jazz’, com a coreografia ‘My Heart’.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade